Magoo News Publicidade 1200x90
15/11/2021 às 11h52min - Atualizada em 15/11/2021 às 11h52min

4 funções do WhatsApp que você talvez NÃO sabia que existiam

Aplicativo desenvolve constantemente funcionalidades que às vezes podem passar despercebidas por quem utiliza o mensageiro. Confira!

Rafael Miranda
https://capitalist.com.br/

Desde o seu lançamento em 2009, o WhatsApp vem recebendo diversas atualizações e melhorias para atender ao máximo as necessidades dos usuários. De forma consolidada, sobretudo após sua aquisição pelo Facebook, o aplicativo soma mais de 2 bilhões de usuários ativos ao redor do globo.

Diante desse número, o aplicativo desenvolve constantemente funcionalidades que às vezes podem passar despercebidas por quem utiliza o mensageiro, seja para mandar mensagens, arquivos, vídeos, imagens ou fazer chamadas entre contatos, por exemplo. Confira algumas delas a seguir!

O Status do WhatsApp é uma ótima maneira de se expressar e compartilhar momentos de sua vida com seus amigos e familiares. Uma ótima maneira de melhorar o status do WhatsApp é adicionar música de fundo a ele.

As músicas de fundo tornam o status mais animado e divertido. Então, agora você deve estar se perguntando como adicionar uma música no status do WhatsApp.

Isso é facil. Existem diferentes métodos que você pode usar para adicionar música de fundo ao seu status do WhatsApp.

Para saber como adicionar música ao status do WhatsApp aqui estão as duas maneiras que você pode usar:

Esta é a maneira mais simples de adicionar música ao seu status do WhatsApp. Você pode fazer isso sem a ajuda de nenhum aplicativo de edição externo. Para fazer isso, siga as etapas fornecidas:

Isso adicionará a música atual que está tocando em seu telefone ao seu vídeo de status do WhatsApp, que pode ser facilmente compartilhado com seus amigos e familiares.

Outra forma de adicionar música ao status do WhatsApp é usar um aplicativo de edição no telefone. Usar um aplicativo de edição permitirá que você não apenas adicione música ao seu status do WhatsApp, mas também faça apresentações de slides de todos os vídeos e fotos.

A maioria dos aplicativos de edição de vídeo na Google Play Store e Apple Store são fáceis de usar e também podem ser usados ​​por um iniciante na edição. A seguir está a lista de alguns dos aplicativos de edição de vídeo mais bem avaliados que você pode usar para adicionar música ao status do WhatsApp.

Audio Status Maker

Desenvolvedor: Naseem Dauda Kajuna

Avaliações: 4,2 estrelas

Este é um dos aplicativos mais simples de usar para adicionar música e editar seu status do WhatsApp. Este aplicativo oferece muitos recursos sem torná-lo muito complicado de usar. Os recursos deste aplicativo incluem download de música de status do WhatsApp, adição de música, textos, imagens de fundo e vídeos e opções para editá-los.

Add Audio to Video: Audio Video Mixer

Desenvolvedor: AndroTechMania

Avaliações: 4,6 estrelas

Se você está procurando por um aplicativo que seja simples, mas faça o trabalho perfeitamente, então este é o melhor aplicativo que você pode usar. Este aplicativo possui uma função simples que permite adicionar música e canções aos vídeos escolhidos. Além disso, o aplicativo também permite cortar a música de status do WhatsApp durante a edição do vídeo para que você possa escolher a parte da música que deseja no vídeo e sincronizá-la perfeitamente com ela.

Quando se trata de redesenho da interface do usuário, um dos elementos mais notáveis ​​do Android 12 é a função “Temas dinâmicos”. Este recurso escolhe as cores do plano de fundo e as aplica à IU do sistema e aos aplicativos compatíveis.

De acordo com Mishaal Rahman da XDA Developers, o recurso é apelidado de “monet” e está disponível apenas para usuários do Pixel no momento. É provável que os temas dinâmicos também estejam disponíveis para outros smartphones Android.

A novidade será lançada junto com o Android 12L, mas com base nesta atualização de código para a biblioteca de componentes de materiais, parece que vários OEMs já estão integrando o suporte dinâmico de cores.

De acordo com o código, o recurso estará disponível em aparelhos fabricados pela OPPO, Realme, OnePlus, Vivo, Xiaomi, Motorola, Itel, Tecno Mobile, Infinix, HMD Global, Sharp, Sony, TCL, Lenovo, Google e Roboelectric.

Ausente da lista estava a Samsung. De acordo com a fonte, a funcionalidade de cores dinâmicas está incluída em modelo Samsung que serão atualizados com base no Android 12. Mais fabricantes de smartphones devem ser adicionados à lista em um futuro próximo.

Também é plausível que a Samsung não esteja usando o sistema operacional do Google. Além disso, os desenvolvedores ocasionalmente modificam o algoritmo de temas automáticos para seus dispositivos de forma que o mesmo papel de parede usado em dois dispositivos distintos produza resultados diferentes.

O Google acaba de lançar o Android 12L, uma nova edição do sistema operacional Android para tablets e dispositivos. A empresa publicou a prévia do Android 12L, que permitirá que usuários selecionados testem os novos recursos e otimizem os aplicativos disponíveis.

A empresa oferece desempenho aprimorado da interface do usuário em telas grandes em alertas, configurações rápidas, tela de bloqueio, visão geral, tela inicial e muito mais com o Android 12L. O Android 12L também otimiza os aplicativos do sistema.

O WhatsApp está mudando para obter mais flexibilidade em seus recursos de visibilidade.

O recurso permitirá que os usuários do WhatsApp exibam elementos como o “visto por último” para todos os contatos, exceto contatos específicos, permitindo controles mais precisos.

Atualmente, o popular aplicativo de mensagens instantâneas permite que você esconda elementos como as informações vistas pela última vez ou exiba-as apenas para seus contatos.

De acordo com um relatório da WABetaInfo, o recurso chegará ao WhatsApp beta v2.21.23.14 para usuários do Android, antes de ser transportado para a versão estável do aplicativo.

Os que estão nesta versão beta podem encontrar a nova página de ‘visibilidade’ navegando até Configurações de privacidade e selecionando a nova opção ‘Meus contatos, exceto …’.

A mesma opção também está disponível para sua foto de perfil do WhatsApp, Última atividade e Informações. Parece que a opção ainda não está disponível para atualizações de status.

Assim que a opção for implementada, os contatos selecionados não poderão ver seu Status do WhatsApp, Última atividade e Informações. No entanto, os usuários devem observar que desabilitar a opção “visto por último” para um contato específico também não permitirá que você veja o “visto por último” daquela pessoa.

O recurso é o mais recente em uma linha de recursos que visa atrair mais usuários para a plataforma e reter os usuários existentes em meio à popularidade crescente de aplicativos rivais como Telegram.

O WhatsApp também está testando um novo recurso chamado Comunidades. Ele permitirá que administradores de grupos criem subgrupos dentro dos grupos. Você pode ler mais sobre isso aqui. Outros novos recursos incluem a adição de edição de imagem e sugestões de figurinhas na versão da web.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp