Magoo News Publicidade 1200x90
15/11/2021 às 07h50min - Atualizada em 15/11/2021 às 07h50min

Lewis Hamilton supera Verstappen e vence o Grande Prêmio de São Paulo

Heptacampeão ganha 9 posições, vence corrida e aperta distância para o rival da Red Bull na classificação da F1 2021

Fabrício Juliãoda CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/esporte/lewis-hamilton-supera-verstappen-e-vence-o-grande-premio-de-sao-paulo/?utm_source=cnn-brasil&utm_medium=newsletter-5-fatos&utm_campaign=esporte

O britânico Lewis Hamilton supera as adversidades do fim de semana e vence o Grande Prêmio de São Paulo, que ocorreu na tarde deste domingo (14).

Após largar na 10ª colocação, o piloto da Mercedes ganhou 9 posições e ultrapassou o rival Max Verstappen, que ficou na liderança a maior parte da prova e terminou em segundo. Valtteri Bottas, também da Mercedes, completou o pódio.

A rivalidade entre Hamilton e Verstappen está acirrada esta temporada, com os dois pilotos disputando ponto a ponto o título deste ano.

Este fim de semana, uma polêmica marcou os dois automobilistas. Comissários da Fórmula 1 penalizaram Hamilton e Verstappen antes da corrida classificatória que ocorreu no sábado.

O britânico largou em último no Sprint, enquanto o piloto da Red Bull recebeu multa de 50 mil euros. 

Fã declarado do povo brasileiro, Hamilton realizou a prova deste domingo (14) vestindo um capacete com as cores do Brasil.

Após vencer o Grande Prêmio de São Paulo, o britânico levantou uma bandeira do Brasil enquanto ainda rodava com seu carro na pista — mesmo gesto que fazia Ayrton Senna quando vencia uma corrida.

O carinho com a bandeira brasileira também ocorreu no pódio. Hamilton a vestiu emocionado, enquanto o governador de São Paulo, João Doria, entregou o troféu ao piloto.

Mesmo com a derrota, Verstappen continua como líder da competição, enquanto o heptacampeão Hamilton segue na cola em segundo lugar, buscando mais um título consecutivo. Veja a classificação da temporada:

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp