Magoo News Publicidade 1200x90
13/11/2021 às 07h26min - Atualizada em 13/11/2021 às 07h26min

Educação abre cadastro escolar para Ensino Fundamental, Médio e Profissional na rede pública

Os pais ou responsáveis legais podem fazer o cadastramento exclusivamente por meio do preenchimento do formulário disponibilizado no endereço eletrônico cadastroescolar.educacao.mg.gov.br

Coordenadoria de Comunicação PMI
Coordenadoria de Comunicação PMI
PMI

A Secretaria Municipal de Educação (SME) anunciou que abrirá as inscrições do Cadastro Escolar para Ensino Fundamental, Médio e Profissional na rede pública. A etapa de cadastramento começa na próxima quarta-feira (17) e termina no dia 10 de dezembro. Os pais ou responsáveis legais podem fazer o cadastramento exclusivamente por meio do preenchimento do formulário disponibilizado no endereço eletrônico cadastroescolar.educacao.mg.gov.br .

No site, não será permitido realizar a transferência de alunos na rede pública de ensino, tanto municipal quanto estadual.  Além disso, pais ou responsáveis legais  que desejarem transferir seus filhos para outra escola da rede pública deverão procurar a própria instituição de ensino. A plataforma realizará o encaminhamento dos alunos de acordo com o zoneamento elaborado pela Comissão de Cadastro Escolar.Aqueles que não têm acesso às tecnologias digitais poderão comparecer às escolas estaduais e/ou municipais de Itabira para realizarem a inscrição.Quem pode se cadastrar?

- Alunos matriculados em 2021 na rede pública:

• 2º período (mesmo que a escola atual atenda o 1º ano)

• 5º ano (somente alunos de escolas que não possuem o 6º ano)

• 9º ano

- Alunos matriculados em 2021 na rede privada:

• 2º período da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Médio.

-Interessados em ingressar em cursos da Educação Profissional na rede pública estadual de ensino de Minas Gerais.

-Interessados em retornar aos estudos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio Regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA (observada a idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 para o Ensino Médio, quando se tratar da EJA).

-Estar matriculado em 2021 na rede estadual de ensino de Minas Gerais e não renovou a sua matrícula para o ano de 2022. 

por Coordenadoria de Comunicação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp