Magoo News Publicidade 1200x90
12/11/2021 às 08h57min - Atualizada em 12/11/2021 às 08h57min

Defesa Civil de Itabira alerta para possibilidade de chuvas severas em Itabira

Alerta vermelho foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Coordenadoria de Comunicação Social PMI
Coordenadoria de Comunicação Social PMI
PMI

A Defesa Civil de Itabira está atenta para a possibilidade em chuvas severas no município. O alerta vermelho foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) às 15 horas desta quinta-feira (11) e vale até às 3 horas da madrugada desta sexta-feira (12).

Segundo o alerta, as chuvas, neste período, podem ter média superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Há riscos de inundação e deslizamentos de encostas, segundo o instituto nacional.

A população deve se prevenir e permanecer em locais seguros em caso de tempestades. Qualquer risco deve ser comunicado à Defesa Civil pelos telefones 3939-2147 e 98294-6273 (whatsapp) ou ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) é parte integrante do Grupo de Gestão de Riscos e Desastres, articulado no início deste ano e que voltou às atividades em agosto, com o retorno do período chuvoso. Com as chuvas desta semana, a Defesa Civil intensificou os monitoramentos e tem percorrido áreas consideradas mais sensíveis em Itabira.

“O importante é que a população permaneça atenta e em segurança. Desde ontem as chuvas já ganharam mais volume e a tendência é de que permaneça até domingo. Qualquer situação fora da normalidade deve ser imediatamente comunicada à Defesa Civil ou ao Corpo de Bombeiros”, afirma a coordenadora da Compdec, Nilma Macieira de Castro.

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp