12/11/2021 às 08h28min - Atualizada em 12/11/2021 às 08h28min

Brasil vence a Colômbia por 1 a 0 e garante vaga para a Copa do Mundo do Catar

Lucas Paquetá marcou o gol que garantiu matematicamente a classificação brasileira

Evandro Furonida CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/
Lucas Paquetá marcou o gol que garantiu o Brasil na Copa do Mundo de 2022. Lucas Figueiredo/CBF
 

A Seleção Brasileira garantiu na noite desta quinta-feira (11) a classificação para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada em novembro de 2022. Com um gol de Lucas Paquetá, a equipe do técnico Tite bateu a Colômbia por 1 a 0 na Arena Corinthians, em São Paulo.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 34 pontos. A Colômbia, equipe que podia fazer a maior pontuação entre os candidatos à quinta colocação até esta quinta, pode chegar apenas  a 31 após a derrota. Os quatro primeiros colocados se  classificam diretamente para a Copa, enquanto a quinta posição dá vaga para a disputa da repescagem.

“Minha maior inspiração”, diz Lewis Hamilton sobre Ayrton Senna em homenagem ‘A palavra certa é terror’, diz psicólogo sobre como Bruninho foi hostilizado na Vila Belmiro Piloto de Fórmula 1, Lando Norris acompanha jogo do Palmeiras no Brasileirão

Em um jogo marcado por muita briga e poucas chances claras de gol, coube a Lucas Paquetá a abrir o placar aos 26 minutos da segunda etapa. Marquinhos roubou a bola ainda no campo de ataque e tocou para Neymar, que de primeira deixou o meia ex-Flamengo na cara do gol para balançar a rede.

O Brasil é a quarta equipe confirmada no Catar. Além dos anfitriões, Alemanha e Dinamarca já estão matematicamente classificadas para a Copa do Mundo de 2022.

O Brasil segue invicto e líder absoluto das Eliminatórias Sul- Americanas, com 34 pontos. A Seleção volta a jogar na próxima terça-feira (16), contra a Argentina, em San Juan.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp