Magoo News Publicidade 1200x90
11/11/2021 às 18h49min - Atualizada em 12/11/2021 às 00h00min

Em alerta: monitoramento do rio Piracicaba, elaboração de decretos e preparação de equipes são ações para as chuvas em Monlevade

Moradores do bairro Santa Cruz relatam aumento de volume do rio Piracicaba

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/832/em-alerta-monitoramento-do-rio-piracicaba-elaboracao-de-decretos-e-preparacao-de-equipes-sao-acoes-p.html

O prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT) e seu vice, Fabrício Lopes (Avante) reuniram alguns secretários e membros de sua equipe de governo para discutir ações preventivas, diretrizes e planos de ações emergenciais para o período chuvoso. A reunião ocorreu no auditório Leonardo Diniz, na sede do Executivo, na tarde desta quinta-feira (11).

No encontro foram discutidas ações diversas que envolvem todas as secretarias municipais, como monitoramento do rio Piracicaba e demais bacias e córregos, além de pontos mais críticos, divulgação de alertas e informações à população sobre áreas de risco e possíveis inundações, elaboração e publicações de decretos de emergência, estruturação e preparação de equipe e equipamentos, como caminhões-pipa, entre outras. Importante destacar que moradores do bairro Santa Cruz informaram à reportagem que perceberam aumento do volume do rio Piracicaba.

De acordo com o prefeito Laércio Ribeiro, o período pede grande atenção por parte do Executivo. “Estamos bastante atentos, preocupados e alertas. Temos visto com atenção os problemas causados pelas chuvas em algumas cidades vizinhas e temos que nos antecipar a esses problemas e estar preparados e vigilantes”, afirmou o prefeito. Já o vice-prefeito Fabrício Lopes lembrou a importância do Executivo em estar presente e atento às necessidades da população, em caso de registros de problemas. “Em caso de problemas causados pelas chuvas, não podemos, de forma alguma, deixar a população desamparada. A prioridade é dar suporte e amparo às pessoas prejudicadas. Temos que unir forças”, destacou.

O secretário municipal de Obras, Eduardo Bastos, enfatizou a importância em tranquilizar a população e reforçar que a administração está preparada para monitorar, fiscalizar e atuar em casos de emergência. “Em alguns casos, pode acontecer de não podermos executar obras, exatamente para não aumentar os riscos em determinadas áreas, mas os trabalhos necessários e emergenciais serão feitos, com certeza”, disse o secretário.

Equipe

Além do prefeito Laércio Ribeiro e do vice, Fabrício Lopes, participaram do encontro os responsáveis pelas secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, Defesa Civil, Assessoria de Governo, Chefia de Gabinete, Assessoria de Comunicação, Educação, Fazenda e Departamento de Águas e Esgotos (DAE).



Fonte: https://noticia1.com/noticia/832/em-alerta-monitoramento-do-rio-piracicaba-elaboracao-de-decretos-e-preparacao-de-equipes-sao-acoes-p.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp