11/11/2021 às 14h42min - Atualizada em 11/11/2021 às 18h00min

São Gonçalo tem mais de 86% da população com vacinação completa

Foram vacinados com a segunda dose 8.996 pessoas e 915 com a dose única. Ainda com a dose de reforço, já foram vacinados mais de 860 moradores

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/827/sao-goncalo-tem-mais-de-86-da-populacao-com-vacinacao-completa.html

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Saúde, já vacinou mais de 86% de seus habitantes. A população estimada da cidade, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 11.109 habitantes e já foram vacinados 12.603, segundo último boletim da secretaria, divulgado na quarta, dia 10 de novembro. O número excede o total de habitantes, devido a vacinação dos trabalhadores da indústria locados na cidade, que somam cerca de 1.314 pessoas. Foram vacinados com a segunda dose 8.996 pessoas e 915 com a dose única. Ainda com a dose de reforço, já foram vacinados mais de 860 moradores.

Ainda de acordo com a Secretaria, a população tem comparecido em massa para completar seu esquema vacinal. E os números devem subir ainda mais com a etapa desta semana. A Secretaria realizou a repescagem para pessoas que perderam a data da segunda dose da Astrazeneca, vacina em falta em alguns municípios. Além disso, ocorreu a primeira dose para adolescentes de 12 anos e segunda dose da Pfizer para gestantes vacinadas em 13 de setembro. Também ocorreu a terceira dose para idosos de 60 anos ou mais e Trabalhadores da Saúde com vínculo no município (o intervalo é de seis meses após a segunda dose). A terceira dose ainda foi disponibilizada aos imunossuprimidos vacinados com a segunda dose há mais de 28 dias.

Mesmo assim, as autoridades de saúde reforçam a importância da continuidade do uso de máscara, lavar as mãos sempre que possível ou higienizá-las com álcool e a manutenção do distanciamento social.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/827/sao-goncalo-tem-mais-de-86-da-populacao-com-vacinacao-completa.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp