Magoo News Publicidade 1200x90
10/11/2021 às 16h58min - Atualizada em 10/11/2021 às 16h58min

Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo-Nova Lei permitirá venda de produtos de origem animal em todo o Brasil

Equivalência ao Sistema de Inspeção Federal dará possibilidade dos produtores comercializarem seus produtos em todo o território nacional

Assessoria de Comunicação PMSGRA
Assessoria de Comunicação PMSGRA
PMSGRA
O Prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei 035/2021, que cria nova legislação para o Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIM) no município.

 

A iniciativa é do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi), que reuniu os municípios da região, para juntos resolverem o problema da inspeção sanitária dos produtos de origem animal, e alcançar a equivalência ao Sistema de Inspeção Federal, para dar possibilidade dos produtores comercializarem seus produtos em todo o território nacional.

Caso seja aprovado, o projeto de lei revoga a Lei Municipal nº 2.053, de 06 de maio de 2016, (que criou o Sistema de Inspeção Municipal no ano de 2016) e que trazia vários pontos divergentes com a legislação federal, além de atualizar toda a sistemática de inspeção dos produtos de origem animal no território são-gonçalense.

De acordo com a secretária executiva da Consmepi, Cristhiane Linhares Vale, São Gonçalo é um dos primeiros municípios do Brasil a atualizar a legislação municipal para alcançar a equivalência junto ao Ministério da Agricultura. “São Gonçalo está contribuindo fortemente com o desenvolvimento regional”, destacou.

por Assessoria de Comunicação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp