Magoo News Publicidade 1200x90
14/06/2024 às 07h14min - Atualizada em 14/06/2024 às 07h14min

Haddad fala em cortar gastos; polícia fecha hotéis do PCC; e Biden e Zelensky fecham acordo

Alexandre Bazzan
g1

Olá, bom dia!

Haddad manda um sinal ao mercado, fala em rever gastos do governo para equilibrar contas públicas, e dólar cai após quatro dias seguidos de alta.         

E ainda: polícia fecha 28 hotéis por suspeita de ligação com o PCC; e Biden e Zelensky assinam acordo de 10 anos para reforçar proteção militar da Ucrânia.

️

 Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta quinta-feira até agora.

• • •

Após reação negativa do mercado, Haddad fala em revisar gastos

O ministro Fernando Haddad (Fazenda) disse hoje que a equipe econômica vai revisar as despesas do governo para intensificar o controle de gastos. A declaração serviu para acalmar o mercado, que havia reagido mal a declarações feitas ontem por Lula. O presidente havia afirmado que o equilíbrio fiscal seria alcançado com o aumento de arrecadação, sem citar o corte de despesas públicas.

Lula, por sua vez, saiu em defesa de Haddad hoje e disse que ele é um ministro extraordinário. O presidente ainda minimizou as pressões sobre a equipe econômica: "Todo ministro da Fazenda, desde que me conheço por gente, vira o centro dos debates". A movimentação do governo surtiu efeito. Hoje, o dólar interrompeu uma sequência de altas e fechou a R$ R$ 5,36, com queda de 1,40%. A bolsa fechou em queda de 0,31%, menos intensa do que na véspera.

 

Polícia fecha 28 hotéis no Centro de SP por suspeita de elo com o tráfico

A polícia fechou 28 hotéis no centro da cidade de São Paulo e prendeu 14 pessoas suspeitas de ligação com o PCC. A investigação apontou que os estabelecimentos, comprados para lavar dinheiro, eram usados para guardar drogas que abasteciam a Cracolândia. Como o fluxo de usuários está em constante mudança, os imóveis eram pontos estratégicos para o tráfico.

Biden e Zelensky assinam acordo de defesa militar

Os presidentes Joe Biden, dos Estados Unidos, e Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, firmaram hoje um acordo de dez anos para reforçar as defesas ucranianas contra as forças russas. O documento foi assinado na Itália, antes do início do encontro do G7. O acordo prevê discussão de respostas a ataques contra o território ucraniano e é considerado um passo preliminar para a entrada do país na Otan.

LEIA TAMBÉM:

Lula sugere que Putin e Zelensky 'estão gostando da guerra'

▶️

▶️

Análise: G7 tem 6 líderes enfraquecidos e a triunfante premiê italiana

▶️

▶️

EUA enviam submarino a Guantánamo; navios russos estão em Cuba

 

 

Imagem do dia

g1 publicou hoje uma reportagem que mostra a reação do ator americano Terry Crews ao experimentar o famoso sanduíche de mortadela do Mercadão de São Paulo. Conhecido por ter feito os papéis de Latrell (no filme "As Branquelas") e Julius (na série "Todo mundo odeia o Chris"), o artista publicou ontem um vídeo nas redes sociais. "Isso é muito bom, maravilhoso. Muito bom. Meu Deus, é uma delícia", disse, enquanto fazia caretas hilárias. Assista.

 

 

O Assunto 

Episódio #1.234O projeto que iguala aborto a homicídio. Natuza Nery conversa com a jornalista Daniela Lima e com a advogada Maíra Recchia. Amanhã: Haddad e a tensão fiscal.

 

 

 

 

também teve isto 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp