Magoo News Publicidade 1200x90
13/06/2024 às 17h54min - Atualizada em 13/06/2024 às 17h54min

Dia de Campo reúne produtores rurais da região para falar sobre produção de frutas

A segunda edição do evento foi realizada na Fazenda São Lourenço pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Emater e o Sindicato Rural

ASCOM

A fruticultura é uma excelente oportunidade para se investir no agronegócio. Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Itabira, em parceria com a a Emater e o Sindicato Rural promoveram o 2º Dia de Campo, um grande encontro de saberes para produtores rurais. O evento foi realizado na Fazenda São Lourenço, na quarta-feira (12), e fez parte também do Circuito Frutifica Minas, reunindo 54 participantes.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Rupert Barros, o Circuito Frutifica Minas, projeto do Governo do Estado de Minas Gerais, é importantíssimo para o crescimento rural. “O setor agropecuário na cidade de Itabira é uma vertente que está sendo trabalhada cuidadosamente na gestão do prefeito Marco Antônio Lage. Acreditamos que essa é uma forma de diversificação econômica em nossa região. A equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento desenvolve suas atividades com o propósito único de fortalecer o agronegócio, apoiando a agricultura familiar e todos os produtores rurais", destacou Rupert.

O Dia de Campo explorou vários aspectos nas culturas de citros, amora, atemoia, mini-figo, além de abordar o tema do manejo, qualidade e produtividade de mudas da citricultura. O coordenador técnico da Emater, Gleidson Morais de Souza, esteve no evento e palestrou sobre como fazer podas e qual a importância delas. 

Os produtores rurais presentes aprenderam sobre as pragas que assolam as plantações e como combatê-las. Também aprenderam o jeito certo de podar cada tipo de árvore e como curar a “ferida” das podas.  Segundo a produtora rural, Maria Aparecida de Oliveira, o Dia de Campo é muito importante para reunir profissionais e produtores rurais e promover muita troca de conhecimento. Ela afirma que está ansiosa para o próximo evento da Secretaria de Agricultura, a Semana do Produtor Rural, que vai começar dia 01 a 05 de julho no Parque de Exposições de Itabira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp