Magoo News Publicidade 1200x90
09/11/2021 às 14h05min - Atualizada em 09/11/2021 às 14h05min

Secretaria de Educação e XTerra Brazil promovem concurso de desenho

Concurso voltado para alunos dos 8º e 9º anos premiará vencedores com uma bicicleta

Coordenadoria de Comunicação Social PMI
Coordenadoria de Comunicação Social PMI
PMI

Alunos do Ensino Fundamental II (8º e 9º ano) da rede municipal poderão participar do concurso de desenho promovido pelo XTerra Brazil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMS).  Com o tema “XTerra e Carlos Drummond de Andrade”, os interessados terão que desenvolver o desenho com originalidade e criatividade, valorizando a produção. O concurso visa desenvolver o pensamento, pesquisa e raciocínio dos alunos da rede municipal de Itabira.

A produção dos desenhos deve seguir o regulamento que rege a participação de apenas um trabalho por aluno, elaborados em folha branca, tamanho A4, de forma inédita, criativa, coerente e pertinente ao tema. As ideias devem estar compatíveis à categoria e os desenhos não podem ser desenvolvidos por adultos e não devem ser feitos de forma digitalizada.

Os desenhos serão selecionados por uma Comissão Julgadora Escolar, formada pelo diretor da escola, um vice-diretor, o especialista em educação e um professor de arte. Cada escola deve criar a sua comissão julgadora, que ficará responsável por enviar à SME dois desenhos finalistas, um do 8º e outro do 9º ano.

Cada escola participante deverá entregar o material selecionado até o dia 18 de novembro, às 17h30, na Secretaria de Educação.

Uma Comissão Julgadora final, formada por secretária municipal, superintendente Técnico-pedagógico, coordenadora da Educação Básica e um(a) professor (a) do ensino fundamental, irá selecionar os desenhos finalistas de cada categoria.

Os trabalhos selecionados serão encaminhados à organização do XTerra Brazil. Os primeiros colocados de cada ano receberão como prêmio uma bicicleta.

A organização informa que serão desconsiderados desenhos que não obedecerem aos critérios do regulamento, que fugirem ao tema proposto, ou possuírem dados pessoais incompletos ou incorretos.

Para a avaliação, a comissão organizadora irá apurar os seguintes critérios: adequação ao tema, criatividade, originalidade, temática e mensagem. Cada item será avaliado com dois pontos.

A premiação será entregue durante o evento XTerra Brazil, no dia 20 de novembro (sábado), às 14h45, no Parque de Exposições Virgílio José Gazire.

O XTerra Itabira

O XTerra Brazil acontece em Itabira nos dias 19, 20 e 21 de novembro, com concentração no Parque de Exposições. O evento, presente em mais de 42 países, é reconhecido internacionalmente. No município, a etapa inédita do circuito esportivo de aventura irá contar com provas de duathon, trail run e mountain bike cup.  

As provas do evento são off-road e mantêm vínculo com a natureza. É uma premissa da competição buscar a conexão e preservação do meio ambiente.

O XTerra Itabira já tem o percurso das provas definidos e as inscrições ainda estão abertas. Confira no link:  https://xterrabrasil.com.br/etapa-itabira-2021/

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp