Magoo News Publicidade 1200x90
09/11/2021 às 09h03min - Atualizada em 09/11/2021 às 09h03min

Cultura Semanal

Entretenimento

Meio
Meio

Cerca de cem milhões de pessoas em todo o mundo jogam League of Legends, um game de combate em equipes criado em 2009 e em constante aprimoramento e expansão. O universo fantástico criado pela Riot Games está disponível agora até para quem não joga, com a estreia no último sábado do aguardado anime Arcane (trailer) na Netflix. A minissérie em três episódios conta como as irmãs Violet e Powder se tornam as rivais Vi e Jinx, personagens favoritas dos jogadores. O mais importante é que não é preciso ter jogado LoL ou mesmo conhecer seu universo para apreciar Arcane. (Omelete)


Antenado com essa “objetividade”, o Porta dos Fundos bem que tentou enquadrar Caetano Veloso ao novo normal do streaming. (YouTube)O hábito de ouvir música via streaming está provocando uma transformação, não necessariamente para melhor, na forma como as canções são produzidas. Uma geração de “ouvintes apressados” não consome músicas com mais de dois minutos e meio, dizem as próprias plataformas. Segundo os produtores, responsáveis por implementar essa fórmula, o público quer canções sem introdução, passagens instrumentais e narrativas, tudo tem de ser “objetivo” para não perder esse ouvinte. (Estadão)

Então... A despeito dessa conversa de músicas “curtinhas e objetivas”, quem bomba mesmo no Tik Tok é o veteraníssimo quarteto sueco ABBA. Sucessos deles nos anos 1970 como Gimme! Gimme! Gimme! (YouTube) são uma febre nos vídeos curtos. Lembrando que o grupo lançou na sexta Voyage (Spotify), seu primeiro disco de inéditas em 40 anos, puxado pelo single I Still Have Faith In You (YouTube), que, aliás, tem mais de cinco minutos de duração. (Folha)

O segundo livro mais vendido no Brasil em 2021 até o momento foi, quem diria, publicado há 26 anos. Mulheres Que Correm Com Lobos, lançado pela americana Clarissa Pinkola Estés em 1995, foi redescoberto pelo público feminino e está inspirando a contestação dos papéis impostos pela sociedade patriarcal e o resgate de uma ‘feminilidade selvagem’ original. (Globo)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp