Magoo News Publicidade 1200x90
04/06/2024 às 11h06min - Atualizada em 04/06/2024 às 11h06min

Prefeitura investe 1,5 milhão em sede nova do Cras e comunidade comemora grande obra

Unidade no bairro Jardim das Oliveiras conta com salas equipadas, banheiros, brinquedoteca e atenderá 20 bairros na região

ASCOM

A Secretaria Municipal de Assistência Social ganhou mais um importante reforço na proteção e na garantia de direitos da população. Foi entregue para a comunidade, nesta segunda-feira (03), o novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na região do bairro Jardim das Oliveiras. Com a nova unidade, a Prefeitura de Itabira passa a contar com sede própria e deixa o aluguel para trás.

Ao todo, a unidade tem capacidade para atender 5 mil famílias referenciadas pela Assistência Social, 1.700 somente do bairro Jardim das Oliveiras. Outros bairros na região também são atendidos pelo Cras, entre eles o Bela Vista, Campestre, Cidade Nova, Colina da Praia, Eldorado, Praia, Santa Inês, Jardim das Oliveiras, Juca Rosa, Santa Matilde, Nova Vista, São Pedro, São Francisco, Vila Santa Izabel, Santo Antônio, além das comunidades rurais de Fundão, Ribeirão São José, Laboriaux, Engenho e Oliveira Castro. Com recursos 100% municipais, são mais de R$1.500.000 de investimento.

“Nenhum governo anterior investiu recursos municipais para a construção de sede própria para os Cras. Por isso, agradeço essa oportunidade para além de entregar o Cras Jardim das Oliveiras, mas também de, em poucos dias, entregar também os Cras Gabiroba e Pedreira”, destacou a secretária de Assistência Social, Nélia Cunha.

De acordo com a secretária, a unidade do Cras Jardim das Oliveiras já garantiu 60 contratações de mulheres pelo programa Facilita Trabalho e mais de 10 jovens conseguiram o primeiro emprego pelo programa Aprendiz Social. Além disso, atualmente, 940 famílias recebem mensalmente a moeda social eletrônica Facilita e cerca de 1.331 famílias deste território recebem o benefício Bolsa Família.

O presidente da associação do bairro Jardim das Oliveiras, Jovelino de Oliveira Gomes, disse durante a inauguração da nova sede que faz parte da entidade há 23 anos e que o Cras é uma conquista muito grande. “Essas crianças que estão aqui vão desfrutar deste Cras. Eu agradeço muito por isso. Para a comunidade, gostaria de deixar registrado que a associação do bairro está sempre encaminhando ofícios para a Prefeitura e estamos recebendo respostas. Hoje, pode-se dizer que o bairro Jardim das Oliveiras está com 70% de acessibilidade. A cidade está muito bem cuidada”!

A sede própria tem recepção, almoxarifado, cinco salas, cozinha, dispensa, brinquedoteca, duas salas de atendimento em grupo, além de banheiros femininos e masculinos com acessibilidade.

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, reiterou o compromisso do município em garantir direitos. “A sede nova do Cras Jardim das Oliveiras é qualificada para garantir o melhor atendimento aos usuários da Assistência Social, além de ser um local de trabalho adequado para os excelentes profissionais da unidade. Estamos trabalhando muito para implementar políticas públicas no nosso município e fazer de Itabira uma cidade cada vez mais justa e sustentável”, reforçou Marco Antônio Lage.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp