Magoo News Publicidade 1200x90
29/05/2024 às 13h21min - Atualizada em 29/05/2024 às 13h21min

Moradores do Engenho comemoram pontes novas, linha de ônibus e asfalto na comunidade

Ações fazem parte do Programa Viver Melhor no Campo

ASCOM

A Comunidade do Engenho recebeu na manhã deste sábado (25), a entrega de duas novas pontes com estrutura de concreto e ferragem para facilitar a mobilidade da população. A obra, tão esperada pelos moradores da localidade, foi entregue com a presença do prefeito Marco Antônio Lage, secretários, representante do legislativo municipal e muitos moradores da região.A ponte na entrada da comunidade tem 9 m de comprimento, já a segunda possui cerca de 12 metros, ambas com 3,20 m de largura e foram construídas dentro dos padrões de segurança para veículos e pedestres. As pontes substituíram uma antiga estrutura estreita, feita de madeira.

Na solenidade de entrega, o prefeito Marco Antônio Lage anunciou duas novidades: a pavimentação asfáltica em mais três trechos na comunidade, com um total de 2 km de morros asfaltados, com drenagem, terraplenagem e sinalização e ainda, a nova linha de ônibus que vai atender a comunidade, em dois horários todos os dias da semana.“Em visita aqui na comunidade vi as dificuldades enfrentadas pela população e o que eu vi é que os anseios dos moradores não eram atendidos. Então, eu assumi o compromisso de olhar para o povo e investir em todos os lugares, nos grandes centros urbanos, nas comunidades quilombolas e na zona rural”, disse Marco Antônio Lage, durante o seu pronunciamento.Os moradores do Engenho receberam com aplausos e muito carinho os benefícios. A comunidade ganhou um novo olhar e vem recebendo benfeitorias ao longo dos últimos anos como o asfaltamento de vários morros, instalação de academia ao ar livre, criação de fossas sépticas e biodigestores.O produtor rural, Alex Marlon, contou com alegria os direitos garantidos pela população nos últimos anos e como esses benefícios vão transformar a vida dos moradores locais. “A comunidade está esperando por essas melhorias há muito tempo e agora já está concretizado que vamos ter a linha de ônibus, já tivemos o asfalto e as pontes. A comunidade está muito satisfeita, a gente pode ver o empenho que estão tendo com a gente, só tenho que agradecer”. 

Já a secretária de Obras, Elaine Mendes, reiterou o compromisso da gestão em fazer o melhor para a população, inclusive os moradores da zona rural. “Assim como vocês, eu sou de comunidade rural e sei como não é ser enxergado por tantos anos pelo poder público e fico honrada de participar desse governo e conseguir trazer esses benefícios. Espero que vocês usufruam desse progresso, porque vocês merecem”, relata a secretária.A localidade não era atendida por transporte público, não tinha asfalto e a ponte que dá acesso à comunidade carecia de reformas constantes, o que dificultava muito a mobilidade dos moradores. Agora o direito de ir e vir dos moradores do Engenho está garantido!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp