Magoo News Publicidade 1200x90
28/05/2024 às 08h29min - Atualizada em 28/05/2024 às 08h29min

Vale interrompe o fornecimento de água para o sistema Areão nesta quarta (29)

Parada programada acontece entre 7h e 17h. Manobras para amenizar o risco de desabastecimento são realizadas pelo Saae

SAAE

Uma manutenção realizada pela Vale afeta o abastecimento de água em Itabira nesta quarta-feira (29). A mineradora fará a interrupção do fornecimento de água para sistema Areão para soldar uma caixa de rebombeamento em sua área. A previsão é que a manutenção ocorra a partir de 7h, e o abastecimento gradativo inicie-se durante o fim da tarde.

 

Com isso,o sistema Pureza sofre queda de vazão e podem ser temporariamente afetados os bairros: 14 De Fevereiro, Água Fresca, Alvorada, Amazonas, Barreiro, Caminho Novo, Candidópolis, CDI I e II, Cidade Nova, Clóvis Alvim I E II, Colina Da Praia, Condomínio Belleville, Cônego Guilhermino, Conjunto Habitacional Juca Batista, Esplanada Da Estação, Fazenda Do Lago, Flamboyant, Gabiroba, Gianetti/Areão, Hamilton, Jardim Belo Monte, Jardim Buritis, Jardim das Oliveiras, Jardim dos Ipês, Jardim Universitário, João XXIII, Gabiroba, Juca Rosa, Condomínio Morada da Brisa, Loteamento Jardim Mangabeiras, Machado, Madre Maria de Jesus, Major Lage, Novo Amazonas, Panorama, Posto Agropecuário, Praia, prolongamento do 14 de Fevereiro, Residencial Vale Do Sol, Ribeira, Santa Inês, Santa Matilde, Santa Tereza, São Cristóvão, São Francisco, São Marcos, São Tomé, Valença, Vila Bethânia, Vila Dom Prudêncio, Vila Salica, Vila Santa Bárbara, Vila Santa Isabel/Vila Piedade, Vila Santa Rosa, Vila São Geraldo, Vista Alegre, Bálsamos, Conceição/Abóboras, Fênix, Jardim Belvedere, Monsenhor José Lopes, Residencial Pedras do Valle, Santa Marta e Santa Ruth.

 

Manobras para amenizar o risco de desabastecimento são realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). 

 

Orientações

O Saae orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. De acordo com a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todo imóvel deve possuir cada imóvel deve ter caixa d'água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. 

 

Quanto às soluções alternativas de abastecimento, é importante ressaltar que a Resolução nº 132 da Arisb-MG estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento de emergência às instituições que prestem serviços essenciais à população, mediante solicitação, quando a interrupção do serviço for superior a 24h.

 

Atendimento ao cliente 

 

O Saae orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente do Saae é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Outra opção é entrar em contato pelo WhatsApp, pelo número (31) 3839-1330.

 
--

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp