08/11/2021 às 18h42min - Atualizada em 08/11/2021 às 18h42min

Prefeito recebe reitor da Unifei para anúncio de investimento federal na Universidade

O recurso recebido será distribuído entre as Universidades de Itabira e Itajubá

Coordenadoria de Comunicação Social PMI
Coordenadoria de Comunicação Social PMI
PMI

O prefeito Marco Antônio Lage recebeu, na manhã desta segunda-feira (8), o reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Prof. Dr. Edson da Costa Bortoni. A visita foi para anunciar que a Universidade irá receber recursos do Governo Federal de cerca de R$ 40 milhões. Deste total, R$ 15,4 milhões serão investidos no campus de Itabira.

Ainda participaram do encontro o acessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Quintão, o diretor da Unifei-Itabira, Gilberto Cuzzuol, o deputado federal Eros Ferreira Biondini e o vereador de Itajubá, Markinhu Meireles.

Durante a reunião o prefeito destacou que as diretrizes do seu governo são para o fortalecimento da Unifei-Itabira como um dos pilares para a diversificação econômica no município.

“Temos o desafio de buscar a emancipação econômica de Itabira nos próximos 10 anos. A Vale já anunciou a exaustão mineral no município para 2031. Então, se não fizermos nada será um desastre econômico, que vai afetar toda a cidade. A Unifei é um desses laços, que juntamente com a agricultura, o turismo e o polo da saúde, com a transformação de Itabira em macropolo na região, com atendimento a mais de 500 mil pessoas, irão garantir essa diversificação” explicou o prefeito Marco Antônio Lage.

O reitor da Universidade, Edson Bortoni, salientou que esta é a primeira vez, em 13 anos, que a Unifei recebe um recurso federal dessa grandeza. O investimento será utilizado para o desenvolvimento dos campus universitários.

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp