Magoo News Publicidade 1200x90
08/11/2021 às 07h09min - Atualizada em 08/11/2021 às 07h09min

Saiba o que é Astroworld; festival de Travis Scott que deixou oito pessoas mortas

Festival emitiu um comunicado no Instagram na manhã de ontem dizendo: "Nossos corações estão com a família do festival Astroworld esta noite - especialmente aqueles que perdemos e seus entes queridos"

Hannah Ryanda CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/internacional
Tragédia ocorreu durante o show do rapper Travis Scott Reprodução/Instagram

Estados Unidos

Pelo menos oito pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas depois que uma multidão avançou enquanto o rapper Travis Scott estava no palco do Astroworld Festival em Houston, na noite da última sexta-feira (5).

O incidente ocorreu quando a multidão subiu em direção ao palco, esmagando aqueles na frente que não conseguiram escapar, disse o chefe dos bombeiros Sam Peña à CNN, na manhã de sábado (6). Isso gerou pânico e a situação piorou e sobrecarregou o pessoal de segurança de lá, disse ele.

“Nossos corações estão com a família do festival Astroworld esta noite – especialmente aqueles que perdemos e seus entes queridos”, disse o festival pelo Instagram. “Estamos focados em apoiar as autoridades locais da maneira que pudermos. Com isso em mente, o festival não será mais realizado no sábado [..] Obrigado aos nossos parceiros do Departamento de Polícia de Houston, Corpo de Bombeiros e NRG Park por sua resposta e apoio”.

Travis Scott é um rapper, cantor e produtor musical de 30 anos de Houston, cidade do Texas, nos Estados Unidos. Ele é mais conhecido por seu álbum “Astroworld” de 2018 – que deu o nome ao festival. O artista popular já colaborou com outros rappers, como Drake , Young Thug e outros. Ele tem um filho com Kylie Jenner, que está grávida novamente do rapper.

Astroworld é um festival de música fundado pelo rapper e realizado em Houston, no antigo local do Six Flags Astroworld – este ano é sua terceira edição, já que foi cancelado no ano passado devido à pandemia de Covid-19. O festival foi lançado pela primeira vez por Scott em 2018, mesmo ano em que o álbum foi lançado, e a formação original consistia em artistas como Post Malone, Metro Boomin, Lil Wayne, o próprio Scott e outros.

A versão 2019 do festival veio com uma programação expandida, incluiu mais gêneros como reggaeton e hard rock, e foi encabeçada por artistas como Gucci Mane, Rosalia, Migos, Pharrell Williams e Megan thee Stallion.

Após o cancelamento do evento de 2020, Scott colaborou com a produtora Epic Games para fornecer um evento virtual temático do Astroworld no videogame “Fortnite“.

O evento de 2021 teve o tema: “Abra seus olhos para um universo totalmente novo”, que “trará de volta o espírito amado e a nostalgia do lendário e agora extinto parque de diversões – AstroWorld – que Scott visitou inúmeras vezes quando era criança “, informa um comunicado sobre o festival de outubro.

Uma parte da receita do Astroworld deveria ser doada ao parceiro de caridade oficial do festival, a Fundação Cactus Jack, fundada por Scott para “capacitar e enriquecer as vidas dos jovens, fornecendo acesso à educação e recursos criativos para garantir a longo prazo sucesso.”

“Estou devastado”, diz rapper Travis Scott em mensagens a fãs após mortes em show Pelo menos oito pessoas morrem pisoteadas em show do rapper Travis Scott nos EUA McDonald’s lança nos EUA combo com nome do rapper Travis Scott Por que Houston?

Houston é a cidade natal de Scott e é onde o parque de diversões Six Flags Astroworld está localizado, que fechou em 2005, e Scott nomeou seu terceiro álbum.

A line-up incluia SZA, Tame Impala, Bad Bunny, Earth, Wind & Fire, 21 Savage, Baby Keem, Chief Keef, Master P, BIA, Don Toliver, Young Thug e mais.

Em 2019, havia 50 mil participantes no Astroworld e 100 mil ingressos foram colocados à venda para o festival de 2021 – os ingressos deste ano se esgotaram 30 minutos após o lançamento. Em anos anteriores, o festival era um evento de um dia, e a versão 2021 deveria ocorrer entre sexta-feira (5) e ontem (6).

Três pessoas foram pisoteadas e hospitalizadas em novembro de 2019 enquanto milhares corriam para entrar no Astroworld Festival. Todos foram enviados ao hospital com ferimentos nas pernas e o evento continuou conforme planejado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp