Magoo News Publicidade 1200x90
08/11/2021 às 07h06min - Atualizada em 08/11/2021 às 07h06min

Jovem desaparecida é resgatada após usar gesto de socorro que viu no TikTok

Policiais localizaram carro de sequestrador nos EUA após motorista de outro veículo reconhecer os sinais feitos pela menina e fazer a denúncia

Amanda Jacksonda CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/internacional
Gesto feito com a mão é divulgado como maneira de indicar que a pessoa está em perigo Canadian Women's Foundation/Reprodução

Uma adolescente da Carolina do Norte, no Estados Unidos, que estava desaparecida, foi resgatada pela polícia do estado de Kentucky depois de pedir ajuda fazendo gestos com a mão conhecidos no TikTok por representar violência doméstica, de acordo com a polícia.

Os pais da menina de 16 anos reportaram o desaparecimento da filha na terça-feira, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Laurel, em Kentucky. Na quinta-feira, um motorista de Kentucky ligou para o número de emergência 911 para relatar ter visto uma garota em perigo em um veículo na rodovia.

Mãe acusa companhia aérea de racismo ao afirmarem que traficava sua filha Homem negro da Carolina do Norte morto há 123 anos recebe funeral Harvey Milk: Marinha dos EUA lança navio em homenagem a ativista gay

“O motorista estava atrás do veículo e notou uma passageira fazendo gestos com as mãos que são conhecidos na rede social TikTok por representar violência em casa – eu preciso de ajuda – violência doméstica”, diz o comunicado publicado na sexta-feira pelo gabinete.

O gesto é feito com uma mão e pode ser usado por qualquer pessoa quando estiver em perigo, de acordo com a Fundação das Mulheres Canadenses (Canadian Women’s Foundation). Para usar o sinal, a pessoa deve levantar a mão com a palma voltada para fora, depois colocar o polegar na palma da mão e fechar os outros dedos para prender o polegar.

A polícia disse ao canal WYMT, afiliado da CNN, que a adolescente tinha aprendido o gesto no TikTok. A pessoa que fez a denúncia para o 911 seguiu o outro veículo por 11 quilômetros transmitindo informações para a polícia, de acordo com a WYMT. Os policiais puderam, então, localizar o carro e resgatar a jovem.

O suspeito originalmente levou a adolescente da Carolina do Norte para Ohio, onde tem família, disse a polícia. Eles deixaram Ohio depois que os parentes descobriram que a menina era menor de idade e constava como desaparecida, também de acordo com a polícia.

“Não sabemos por quanto tempo enquanto vinham de Ohio ela ficou fazendo isso para outros motoristas, esperando que notassem que estava em perigo, mas finalmente alguém reconheceu”, disse Gilbert Acciardo, assistente do xerife do condado de Laurel, ao WYMT.

A polícia prendeu o homem na quinta-feira e o acusou de aprisionamento ilegal e posse retratando uma questão de desempenho sexual por menor (com mais de 12 anos, mas com menos de 18).

(Este texto é uma tradução. Clique aqui para ler o original em inglês)

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp