08/11/2021 às 07h03min - Atualizada em 08/11/2021 às 07h03min

Atlético-MG vence clássico e mantém vantagem em 1º; veja resultados do Brasileiro

Embalado pela torcida, que homenageou a cantora Marília Mendonça no Mineirão, Atlético-MG bateu o América-MG e segue com ampla vantagem na ponta do Brasileirão; veja os outros resultados

Daniel Fernandesda CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/esporte
Arana

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Cuca manteve a vantagem de 10 pontos para o vice-líder, Palmeiras, que também enfrentou um clássico estadual nesta tarde, contra o Santos, na Vila Belmiro, e saiu vitorioso.

Agora, com 30 jogos disputados, o líder Galo tem 65 pontos, 10 a mais que o Palmeiras — que também tem 30 jogos — e 12 à frente do terceiro colocado, o Flamengo, que tem dois jogos a menos no Brasileirão e pode reduzir a distância para o líder para seis pontos caso vença suas partidas.

Antes do jogo, a torcida presente no estádio fez uma homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo nesta sexta-feira (5), e cantou um de seus sucessos, “Ciumeira”, no Mineirão.

A rodada teve ainda clássico paulista entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro, Gre-Nal marcado por polêmicas e brigas e mais uma vitória corintiana conquistada nos minutos finais.

Na luta para tentar se distanciar da zona de rebaixamento, o Santos recebeu o Palmeiras na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, mas acabou derrotado em casa pelo alviverde, que bateu o rival por 2 a 0, com gols de Rony e Raphael Veiga.

Com o resultado, o Verdão segue na vice-liderança, mas distante 10 pontos do líder Atlético-MG, com 55 pontos. Já o Peixe caiu para a 16ª posição, com 35 pontos, apenas cinco a mais que o Sport, que abre a zona de rebaixamento.

Também na tarde deste domingo, o Red Bull Bragantino recebeu o Athletico-PR, em uma espécie de prévia da final da Copa Sul-Americana, que será disputada pelas equipes no próximo dia 20 no Uruguai.

O Furacão não se abalou por jogar fora de casa e bateu a equipe paulista por 2 a 0, com gols de Pedro Rocha e Marcinho, reencontrando a vitória após um jejum de seis jogos.

Com o resultado, o time paranaense ocupa a 11ª posição, com 38 pontos. Já o Bragantino continua na quarta colocação, com 49 pontos, fechando a zona de classificação direta para a Libertadores.

Também na luta contra o rebaixamento, o Bahia recebeu o São Paulo, na noite deste domingo, na Fonte Nova, e conseguiu uma importante vitória na competição com um golaço do atacante Rossi aos 30 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Bahia – que começou a rodada beirando a zona de rebaixamento, na 16ª posição – subiu para o 15º lugar no Brasileiro, com 36 pontos. Já o São Paulo é o 14º, com 37.

Em casa, no Castelão, o Ceará conquistou sua segunda vitória consecutiva no Brasileiro ao derrotar, por 1 a 0, com gol de cabeça do zagueiro Messias, o Cuiabá, no jogo que fechou as partidas deste domingo.

Com o resultado, o Ceará é agora o 10º colocado, com 39 pontos. Já o Cuiabá permanece na nona posição, com a mesma pontuação, mas um melhor saldo de gol.

Em casa, mais uma vez o Corinthians contou com um gol no final da partida para vencer o Fortaleza e embolar a briga por uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (6).

A vitória alvinegra, por 1 a 0, veio com um gol do colombiano Cantillo, que balançou a rede da equipe cearense aos 41 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Corinthians ocupa agora a sexta posição, com 47 pontos. Já o Fortaleza é o quinto colocado, com 48 pontos.

Neste sábado, no Beira-Rio, o Gre-Nal 434 terminou com vitória de 1 a 0 do time da casa — gol de Taison –, e ficou marcado pela confusão no final do jogo após a reação dos altetas gremistas às provocações dos colorados.

Após o final do jogo, Patrick e Matheus Cadorini, do Internacional, levaram caixões com as cores do rival para o centro de campo, em uma provocação direta ao tricolor, que luta contra o rebaixamento, o que deu início a uma briga entre os jogadores.

Com o resultado, o Internacional segue em sétimo, com 44 pontos — a três do G6. Já o Grêmio segue em situação dramática na luta contra o rebaixamento, na 19ª colocação, com 26 pontos.

No Maracanã, o Fluminense recebeu o Sport no jogo que fechou as partidas disputadas neste sábado, e venceu por 1 a 0 com um gol feito por David Braz aos 50 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras segue na oitava posição, com 42 pontos. Já o Sport continua na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 30 pontos – três a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z4.

Nesta segunda-feira (8), Chapecoense x Flamengo e Atlético-GO x Juventude fecham a rodada.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp