Magoo News Publicidade 1200x90
03/05/2024 às 10h39min - Atualizada em 03/05/2024 às 10h39min

Edital Cultura todo dia abre inscrições para propostas artísticas com foco na temática Drummondiana

Propostas com temas voltados para o poeta Carlos Drummond de Andrade deverão ser inscritas até o dia 3 de maio

ASCOM

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade abre inscrição para credenciamento no Edital Cultura Todo Dia. Desta vez, o foco da divulgação é a difusão da obra Durmmondiana. Uma oportunidade para que os artistas trabalharem com a obra e vida do poeta itabirano. As propostas, em diversas categorias e voltadas especificamente para a temática de Drummond, devem ser enviadas até o dia 03 de maio, às 18h. O formulário encontra-se disponível no seguinte link: https://x.gd/Ha6wF

No formulário o candidato poderá escolher em qual processo deseja participar, porém, é necessário marcar “Difusão da obra Drummondiana” (Contratação específica). Esta é uma oportunidade para artistas da terra mostrarem o talento, criatividade e ainda contribuírem para a valorização e disseminação da obra de um dos maiores poetas brasileiros. A expectativa é que surjam propostas inovadoras e inspiradoras que possam trazer uma nova perspectiva sobre a vida e obra de Drummond.

“Um dos objetivos do edital Cultura Todo Dia é fomentar e universalizar a obra Drummondiana. Convidamos os segmentos culturais para enviarem propostas e projetos que possam ser desenvolvidos no calendário cultural de Itabira. Queremos nossos talentos homenageando e trabalhando a obra do maior poeta brasileiro, juntos podemos enriquecer ainda mais o legado deixado por Carlos Drummond de Andrade”, afirma Marcos Alcântara, superintendente da FCCDA.

Podem participar do processo pessoas físicas, com proposta individual e como titular de coletivos culturais não formalizados e ainda pessoa jurídica MEI (Micro Empreendedor Individual), com grupo formalizado ou empresa de produção cultural.Confira as categorias disponíveis no edital:

- Literatura:Narração de histórias, declamações, leituras dramatizadas, saraus poéticos, performances literárias, recitais, lançamento de livros e/ou cordéis, intervenções, ações formativas, propostas de mediação e outras que se adequem a esses conceitos.

- Música:Concertos, recitais, shows, ações formativas, propostas de mediação e outros formatos de apresentações musicais.

- Audiovisual:Curta, média e longa-metragem, ações formativas e propostas de mediação e outras que se amoldem nesse conceito.

- Artes Cênicas:Apresentações de teatro, circo, dança, performances, intervenções, ações formativas, propostas de mediação e outras que se amoldem nesse conceito.

- Expressões Culturais:Bandas civis, brincadeira do boi, capoeira, congadas, cordão, carnavalesco, cultura negra, grupos folclóricos, marujadas, pastoril e quadrilha.

-Artes Visuais:Performances, intervenções urbanas, manifestações, ações formativas, propostas de mediação, mas mais diversas linguagens.

- Banda Civil, Marujada e Congadas:Banda civil, Congada, Marujada e Grupo de Quadrilha junina

- Profissionais do setor culturalTécnico de som, iluminação, Cenografia, Profissionais de comunicação, produtores


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp