06/11/2021 às 09h47min - Atualizada em 06/11/2021 às 14h00min

Polícia Militar afirma que mulher usava criança como escudo humano durante abordagem em Itabira

A abordagem tem sido alvo de críticas. Prefeito também se manifestou contrário à ação específica

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/811/policia-militar-afirma-que-mulher-usava-crianca-como-escudo-humano-durante-abordagem-em-itabira.html

Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais informou que prendeu um casal no início da noite de sexta em Itabira, por porte ilegal de arma de fogo e munições. Contudo, a forma como se deu a abordagem tem sido alvo de críticas, já que a mulher tinha uma criança no colo, foi imobilizada e projetada ao chão.

Clique aqui e veja o vídeo

"Durante a abordagem foram apreendidas quatro munições calibre .32 com o homem. Para impedir a apreensão da arma de fogo que estava consigo, a mulher se agarrou a uma criança, usando-a como escudo humano e se recusando a largá-la", diz a nota.

Segundo a PM, a mulher foi projetada ao solo e imobilizada, numa queda controlada. A informação oficial é que a criança que estava no colo não sofreu nenhuma lesão.

"Além da arma de fogo e das munições, uma touca ninja também foi apreendida com o casal", afirma a polícia.

Prefeito se manifesta

Também em nota, o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, se manifestou contrário à ação específica. Ele disse que "precisamos e apoiamos uma PM parceira da comunidade e que saiba lidar com situações limites. Especialmente em se tratando de ocorrências envolvendo mulheres e crianças".



Fonte: https://noticia1.com/noticia/811/policia-militar-afirma-que-mulher-usava-crianca-como-escudo-humano-durante-abordagem-em-itabira.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp