06/11/2021 às 06h37min - Atualizada em 06/11/2021 às 06h37min

Caçulinha do Brasil no Clube de Gênios

G1
G1
Gustavo Saldanha toca violão, guitarra, teclado, ukulele e baixo, se arrisca em bateria e gaita, sabe praticamente todas as músicas dos Beatles, instala sistemas operacionais em computadores e, após alcançar 99 de percentil de acertos no WAIS III, uma das avaliações de inteligência mais conceituadas do mundo, passou a fazer parte da Mensa, uma sociedade internacional de pessoas com alto quociente de inteligência (QI) — praticamente um "clube de gênios". E isso não é tudo: aos 8 anos de idade, ele passa a ser o "caçulinha" do Brasil na irmandade. 
 
A mãe do menino, Luciane Saldanha, conta que nunca havia desconfiado de qualquer excepcionalidade com relação à inteligência do filho. Ele demorou mais do que a média para aprender a falar, por exemplo, e só pronunciou as primeiras palavras quando já tinha quase 3 anos. Na brinquedoteca, queria mexer na TV ou no interfone. 
Veja neste vídeo algumas apresentações do pequeno , que pretende, no futuro, criar a Gustavo Saldanha Animation Studios, um complexo que – pelos planos do geninho – reunirá "só" restaurante, teatro, casa de shows e emissora de TV.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp