Magoo News Publicidade 1200x90
05/11/2021 às 10h59min - Atualizada em 06/11/2021 às 00h00min

Rede municipal de ensino de João Monlevade terá retorno 100% integral das aulas a partir do dia 10

Alunos que não forem autorizados pelos pais ou responsáveis a voltarem às aulas presenciais e os que pertencem ao grupo de risco para a Covid-19, terão atendimento online

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/807/rede-municipal-de-ensino-de-joao-monlevade-tera-retorno-100-integral-das-aulas-a-partir-do-dia-10.html

A partir da próxima quarta-feira (10), o retorno das aulas da rede municipal de ensino de João Monlevade será 100% integral, sem escalonamento e não obrigatório. A informação foi repassada pela secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, na tarde dessa quinta-feira (4), durante reunião on-line com os diretores das escolas municipais.

Segundo Maria do Sagrado, a retomada presencial se dá por conta da análise do cenário atual da pandemia feita pela Secretaria Municipal de Saúde, diante de um percentual significativo da população monlevadense que aderiu à vacinação e da diminuição dos novos casos diários da doença.

Atendimento on-line

Por meio de uma instrução normativa encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação aos diretores, àqueles alunos que não forem autorizados pelos pais ou responsáveis a voltarem às aulas presenciais e os que pertencem ao grupo de risco para a Covid-19, fica assegurado o atendimento online. Os plantões terão horário definido pela gestão escolar para orientação das atividades e "tira-dúvidas", sendo disponibilizada uma aula semanal por professor. Caberá à gestão escolar informar os pais e responsáveis sobre como se dará o retorno nas escolas e como serão as aulas para os alunos que estarão em casa.

Trabalhadores

Ainda segundo a instrução normativa, os trabalhadores da Educação terão jornada integral e presencial. Porém, os profissionais comprovadamente pertencentes ao grupo de risco para Covid-19 e submetidos à avaliação do médico do trabalho da Prefeitura de João Monlevade poderão cumprir a jornada de trabalho em regime de teletrabalho.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/807/rede-municipal-de-ensino-de-joao-monlevade-tera-retorno-100-integral-das-aulas-a-partir-do-dia-10.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp