Magoo News Publicidade 1200x90
05/11/2021 às 18h17min - Atualizada em 05/11/2021 às 18h17min

Atletas do XTERRA Brazil já podem conferir percurso das provas; inscrições ainda estão abertas

Festival esportivo será realizado entre os dias 19 a 21 de novembro em Itabira

Coordenadoria de Comunicação PMI
Coordenadoria de Comunicação PMI
PMI

Faltam apenas 15 dias para Itabira entrar com tudo no maior circuito off-road do mundo. Os atletas que se inscreveram no XTERRA BRAZIL já podem conferir os percursos e mapas disponibilizados pela produção do evento. Serão três dias de muita aventura e adrenalina: no dia 19, os participantes terão a chance de fazer o reconhecimento do local e treinar para que nos dias 20 e 21 possam disputar um lugar no pódio.

Confira aqui: https://xterrabrasil.com.br/etapa-itabira-2021/

A etapa inédita do circuito esportivo de aventura em Itabira conta com provas de duathlon, trail run e mountain bike cup. A concentração acontece no Parque de Exposições Virgilio José Gazire,  a partir das 7h. O XTERRA Itabira está com inscrições abertas e é uma oportunidade para atletas de todo o país. Se inscreva aqui: https://xterrabrasil.com.br/etapa-itabira-2021/

Um dos trajetos mapeados nas provas, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência, Tecnologia e Turismo, Breno Pires, é a trilha que passa pelo Parque Municipal Ribeirão São José, patrimônio cultural e ecológico do município. “No circuito do XTERRA, os atletas vão passar em pontos estratégicos com potenciais turísticos e de visitação. Há áreas de proteção ambiental e patrimonial que poucos conhecem. Tudo isso é possível porque nós estamos desenvolvendo um plano de uso público desses espaços, que são bem bonitos e valem a pena conhecer”, ressaltou o secretário. 

Ainda, Breno Pires afirma que o que o deixa mais feliz é ver Itabira no mapa dos grandes eventos, uma vez que a cultura da cidade se mantém presente nessas iniciativas. “A gente sabe que é uma oportunidade de atrair turistas para conhecer Itabira, nossas belezas naturais. É um evento com alta expectativa de participação dos itabiranos e também de visitantes. Num tempo em que a gente ficou muito preso dentro de casa e poder voltar com o contato com a natureza. 

por Coordenadoria de Comunicação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp