Magoo News Publicidade 1200x90
11/04/2024 às 16h00min - Atualizada em 12/04/2024 às 07h43min

Soluções inovadoras e customizáveis na mineração

Setor precisa de uma segurança especializada que ajuda na performance do negócio

Cristiane Miranda
Freepik

Minas Gerais e Pará são os maiores produtores de minério de ferro do país, portanto, são os Estados que mais receberão investimentos até 2028. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração-Ibram- as empresas de mineração devem investir cerca de R$ 319 bilhões no Brasil até 2028. Essa projeção da entidade é para os próximos cinco anos. 

“O setor de mineração no País, responsável por 4% do PIB nacional, é um grande mercado a ser explorado pelas empresas de segurança privada. A segurança é um assunto que já está no planejamento da maioria das grandes companhias, incluindo as mineradoras. Essa necessidade se faz ainda maior para essas empresas, pois elas possuem áreas extensas e complexas que demandam soluções tecnológicas igualmente complexas e inovadoras”, ressalta Claudio Gaspari, CEO da Veolink, uma das principais integradoras de soluções em segurança eletrônica do Brasil.

Soluções avançadas como CFTV com recursos de IA (Inteligência Artificial) embarcados, sistema de distribuição automática e controle de uso de IPIs, gestão de tráfego e velocidade de veículos, controle de acesso em áreas controladas, sistemas de radares para detecção de veículos e pessoas em áreas extensas, sistemas inovadores de detecção de chamas e detecção de incêndio, entre muitas outras são oferecidas pela Veolink.

As mineradoras se caracterizam por possuir atributos próprios para cada tipo de mineração, que vão desde a necessidade de proteger e acompanhar a operação em grandes áreas abertas, até sistemas de segurança e controle para minas subterrâneas que possuem várias dezenas de quilômetros de túneis e galerias, além de depósitos e armazéns que guardam desde equipamentos até explosivos.

 “Implantar um sistema de segurança, detecção de incêndio ou gestão operacional em locais como esse exige muita experiência tanto de planejamento quanto de execução”, observa Claudio Gaspari.

Sobre a Veolink

A Veolink é uma empresa do Grupo Graber que atua no Brasil desde 1958, e no segmento de segurança eletrônica desde 1982. É reconhecida nacionalmente como líder inovadora de soluções de tecnologia e serviços de engenharia correlatos.

Possui cinco sedes no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e São Carlos e inaugurou em fevereiro deste ano sua nova filial em Goiânia. A empresa realiza operações de engenharia (análise de risco, projeto, instalação e manutenção) em todos os estados da Federação, além de possuir uma área de inovação e de P & D especializada em soluções customizáveis e soluções completas de Ti e Telecon.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp