Magoo News Publicidade 1200x90
06/04/2024 às 08h00min - Atualizada em 08/04/2024 às 07h32min

Dia Mundial da Saúde: consumo habitual de chás naturais contribui para o bem-estar geral

Em meio a um aumento na preocupação da população geral com a saúde, as infusões são opções saudáveis e práticas que se encaixam em rotinas corridas

Samara Alcantara Souza
https://chasleao.com.br/
divulgação

São Paulo, 4 de abril de 2024 – O Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, nos convida a refletir sobre a importância de cuidarmos do corpo e da mente e uma das questões fundamentais para esse movimento é a mudança de hábitos de consumo das pessoas. Atualmente, a busca por um estilo de vida mais equilibrado está cada vez maior e de acordo com o relatório da Kantar sobre tendências e estratégias de consumo para 2024, 66% das pessoas entrevistadas procuram por produtos com ingredientes naturais para incluir em sua cesta de compras.

 

Movidos por uma crescente conscientização sobre os benefícios de hábitos saudáveis e uma preocupação ampliada com o bem-estar físico e mental, uma das mudanças mais evidentes é a maneira como as pessoas abordam a alimentação, reavaliando suas escolhas, buscando produtos menos processados, com menos açúcar e menos sódio. Dessa forma, as pessoas estão buscando alternativas mais naturais e nutritivas em suas dietas. Uma dessas alternativas é o chá, uma bebida que tem sido consumida há séculos e é conhecida por prover inúmeros benefícios à saúde. 

 

O chá não é apenas uma bebida saborosa, mas também uma escolha inteligente para quem busca um estilo de vida mais saudável e prático para encaixar no dia a dia. Além disso, as infusões naturalmente oferecem uma variedade de nutrientes e compostos bioativos que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico, melhorar a digestão, promover a hidratação do corpo e até mesmo contribuir para a redução de sintomas do estresse e da ansiedade, por exemplo. A bebida também aumenta o nível de antioxidantes e outros nutrientes que contribuem para uma boa saúde. 

 

“Podendo ser consumido quente ou frio, o chá por infusão é uma bebida versátil, saudável e prática sem adição de açúcar, já que são adoçados com folhas de estévia, sem sódio, corantes ou conservantes. Além disso, quando fonte de vitaminas e minerais se tornam aliados ainda mais importantes na construção de hábitos saudáveis e na manutenção de uma dieta equilibrada”, comenta Flavio Andrade, gerente de Trade e Marketing da Leão, marca líder no segmento de chás por infusão.

 

“Também vale destacar que o ato de preparar e desfrutar de uma xícara ou um copo de chá pode ser uma oportunidade para pausar, relaxar e cuidar de si mesmo em meio à correria do dia a dia. Ao incorporar o hábito de tomar chá em nossa rotina diária, estamos não apenas nutrindo nosso corpo, mas também cultivando um momento de tranquilidade e autocuidado”, acrescenta Flavio. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp