Magoo News Publicidade 1200x90
07/04/2024 às 21h11min - Atualizada em 08/04/2024 às 00h00min

Consórcio de que? Modalidade serve para aquisição de bens e serviços

Brasileiro vem planejando a realização dos sonhos, através da contratação de consórcios

Graciliano Candido
Divulgação
Com o objetivo de reduzir os custos dos empréstimos tradicionais, os consórcios preenchem a lacuna do desejo dos brasileiros. De acordo com a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), em 2023, o mercado de consórcios cresceu 6,4% se comparado ao ano anterior, somando um total de 4,18 bilhões de novas cotas comercializadas. Os itens mais procurados pelos consorciados foram: veículos leves (43,4%), motocicletas (27,9%), imóveis (16,6%), veículos pesados (7,5%), eletrodomésticos (2,6%) e serviços (2,0%).
O CEO da Ligamar, Manoel Alexandre, elenca os principais benefícios oferecidos pelos consórcios:
Compra de bens de alto valor: Consórcios são frequentemente utilizados para a compra de bens de alto valor, como imóveis, veículos, equipamentos e até mesmo para custear serviços, como reformas em casa.
Planejamento financeiro: Se você está planejando a compra de um bem no futuro, o consórcio pode ser uma forma de se planejar financeiramente para esse investimento. Você pode programar seus pagamentos mensais de acordo com seu orçamento.
Ausência de juros: Ao contrário dos financiamentos tradicionais, os consórcios não cobram juros. Isso pode resultar em economia significativa a longo prazo.
Flexibilidade nos prazos: Os consórcios oferecem uma variedade de prazos de pagamento, o que pode se adequar melhor à sua capacidade financeira.
Disciplina financeira: Participar de um consórcio pode ajudar a manter disciplina financeira, já que você está comprometido a fazer pagamentos mensais.
Alternativa ao financiamento: Para aqueles que desejam evitar financiamentos com juros altos, o consórcio pode ser uma alternativa viável.
Possibilidade de contemplação antecipada: Dependendo das regras do consórcio, é possível ser contemplado antes do final do plano, o que permite adquirir o bem mais cedo do que se estivesse poupando por conta própria.
Diversificação de investimentos: Para investidores, participar de um consórcio pode ser uma forma de diversificar seus investimentos, especialmente se o consórcio estiver atrelado a um setor específico, como imóveis ou veículos.
Planejamento sucessório: O consórcio também pode ser uma opção para o planejamento sucessório, permitindo que um bem seja adquirido e compartilhado entre membros da família.
Acesso a bens de forma programada: Participar de um consórcio permite que você tenha acesso a um bem de forma programada, sem a necessidade de fazer um pagamento inicial significativo.
Investimento em estudos
Essa é uma alternativa inteligente para quem deseja investir em educação, seja para cursos, especializações, graduação, mestrado ou doutorado. Ele permite garantir o valor necessário para os estudos de forma planejada e sem comprometer as finanças.
Aquisição de de pacotes de viagens
Uma ótima opção para quem deseja fazer uma viagem nacional ou internacional em família ou um cruzeiro, o consórcio de viagens pode ser uma maneira inteligente de planejar e economizar para realizar esse sonho.
Sobre a Ligamar Seguros

A Ligamar Seguros é uma corretora de planos de saúde e seguros de vida especializada em oferecer as melhores operadoras de saúde do país, com rede credenciada altamente capacitada para atender o que for necessário. Pós venda qualificada para oferecer melhor suporte ao cliente, auxiliando numa melhor experiência na utilização dos seus seguros.
Conheça nossos diferenciais https://www.ligamarseguros.com/
Ligue: (61) 3434-8008/ 984100-200
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp