Magoo News Publicidade 1200x90
06/04/2024 às 06h59min - Atualizada em 06/04/2024 às 06h59min

Terremoto em Nova York; lista do trabalho escravo; e foragidos voltam à prisão de Mossoró

Alexandre Bazzan
g1

Olá, bom dia!

Terremoto em Nova York assusta população e interrompe sessão da ONU. 

E ainda: lista suja do trabalho escravo no Brasil cresce e agora tem 654 nomes, entre empresas e patrões; e como rastreio de celulares ajudou na recaptura dos fugitivos de Mossoró.

️

 Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta sexta-feira até agora.

• • •

Terremoto em Nova York

Um terremoto de magnitude 4,8 atingiu a região de Nova York no final da manhã de hoje. Mas, ao contrário dos tremores que causaram mortes e destruição em Taiwan na terça-feira (2), desta vez não houve estragos em larga escala. Segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos, o abalo sísmico teve seu epicentro na cidade de Lebanon, em Nova Jersey, e também foi sentido em Boston e Filadélfia. 

Até o fechamento desta newsletter, os pousos e decolagens no aeroporto de Newark, em Nova York, estavam suspensos. Já o aeroporto John F. Kennedy, que chegou a ter as atividades suspensas, operava regularmente. O terremoto chegou a interromper uma sessão do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), em Manhattan. O tema do encontro era a situação dos conflitos entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza. Passado o susto, a reunião foi retomada.

No início da noite, um segundo terremoto, de magnitude 4,0, foi sentido na cidade de Gladstone, em Nova Jersey.

LEIA TAMBÉM:

 

Trabalho escravo

A "lista suja" do governo federal com nomes de empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão foi atualizada hoje, com o acréscimo de 248 novos nomes, entre pessoas físicas (patrões) e jurídicas (empresas). Esse é o maior volume de inclusão já ocorrido, segundo o Ministério do Trabalho. Agora, a relação conta com 654 nomes, ao todo. Veja detalhes aqui.

 

Foragidos de volta a Mossoró

Recapturados ontem após 50 dias de buscas, os dois fugitivos da penitenciária de Mossoró (RN) retornaram hoje ao mesmo presídio, em um avião da Polícia Federal. A investigação revelou que eles receberam dezenas de chips de celular para tentar evitar rastreamento. Entretanto, de acordo com a apuração da jornalista Daniela Lima, foi justamente uma tentativa de contato de um dos criminosos com a avó que ajudou a polícia a encontrar a dupla.

LEIA TAMBÉM:

 

Imagem do dia

A filha de Kurt Cobain, Frances Bean, fez uma homenagem ao pai hoje, dia em que a morte do líder do Nirvana completa 30 anos. Ela compartilhou no Instagram fotos dos dois juntos e lamentou não ter conhecido melhor o pai, mas disse que mantém uma relação por meio das músicas da banda. Também resgatou uma carta antiga do cantor. "Aonde quer que você vá, ou aonde quer que eu vá, sempre estarei com você", escreveu o artista.

LEIA TAMBÉM:

 

 

O Assunto 

Episódio #1.186A recaptura dos fugitivos de Mossoró. Natuza Nery conversa com o repórter da GloboNews Bruno Fontes. Aproveite o fim de semana para maratonar os episódios desta semana.

 

 

 

 

também teve isto 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp