Magoo News Publicidade 1200x90
06/04/2024 às 06h52min - Atualizada em 06/04/2024 às 06h52min

Escola Municipal Pedreira do Instituto comemora 40 anos e recebe estrutura completamente reformada

Inauguração das obras foi recebida em clima de festa e gratidão

ASCOM

A Escola Municipal Pedreira do Instituto comemora 40 anos e ganhou de presente a inauguração da reforma completa do prédio que abriga a instituição. A manhã desta sexta-feira (5) foi de festa, com música, apresentação de alunos e discursos emocionados.

O prédio foi todo revitalizado com troca da rede elétrica e hidráulica, ampliação da cozinha, reforma dos banheiros e adequação da sala da coordenação pedagógica. A escola ainda ganhou duas novas salas, que serão utilizadas para reforço, com aulas no contraturno escolar. A quadra também foi revitalizada e pintada para garantir o entretenimento e a prática esportiva para os cerca de 320 estudantes do Ensino Fundamental I.

Para celebrar, os alunos cantaram o hino da escola, o hino de Itabira e um louvor em agradecimento pela conquista de uma nova escola e em comemoração ao aniversário de quatro décadas da instituição de ensino.

Para o prefeito Marco Antônio Lage, a entrega de mais uma escola moderna e estruturada em Itabira, representa o compromisso do governo com uma educação inclusiva e de qualidade. “A educação sempre foi prioridade nesta gestão. Uma boa educação vai além da estrutura física, passa pela inclusão e inovação pedagógica, o que fortalece o vínculo da comunidade e a escola, e é isso que buscamos para Itabira”.

A diretora da escola, Aparecida Dias, lembrou-se das dificuldades enfrentadas em anos anteriores. “Hoje eu estou recebendo um presente, quando a escola completa 40 anos. Eu que estudei aqui nesta comunidade, sonhava com uma escola reformada, assim como vocês. A qualidade da educação em um espaço adequado, onde as crianças se sintam mais felizes e acolhidas, é muito melhor”, afirmou a diretora.

Aparecida Dias - Diretora da E.M. Pedreira do Instituto

A assistente administrativa Polliane Gomes é mãe de duas alunas da escola, Lívia e Helena. Ela disse que a reforma vai fazer muita diferença na vida das filhas. “A reforma da escola foi uma obra de grande relevância para a comunidade, principalmente para nossas crianças. A escola nunca teve uma obra assim, foi um grande feito. A palavra de hoje é gratidão”, enfatizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp