Magoo News Publicidade 1200x90
04/04/2024 às 17h47min - Atualizada em 05/04/2024 às 00h02min

60 anos ou mais: processo seletivo da UnB para idosos será semestral

Próxima prova será no segundo semestre de 2024. Edital deve ser publicado na segunda quinzena de abril.

Educação
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2024/04/04/60-processo-seletivo-da-unb-para-idosos-sera-semestral.ghtml

Próxima prova será no segundo semestre de 2024. Edital deve ser publicado na segunda quinzena de abril. Idosos aprovados em processo seletivo da UnB
TV Globo/Reprodução
O sonho não pode ter fim ?! O UnB 60mais, processo seletivo para que pessoas idosas entrem na Universidade de Brasília (UnB), será realizado semestralmente. A decisão foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) no final de março e passa a valer no segundo semestre de 2024.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com Thaís Lamounier, diretora de Inovação e Estratégias para o Ensino de Graduação (DIEG) da UnB, em 10 de abril será finalizada a consulta aos cursos de graduação, para definir a quantidade de vagas disponibilizadas no próximo processo seletivo.
A consulta é necessária devido as vagas serem extraordinárias, ou seja, não interferem nas vagas ofertadas pelo vestibular ou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A previsão é que o edital seja publicado na segunda quinzena de abril. Além das informações sobre a quantidade de vagas e cursos, o edital vai informar sobre os requisitos e data para inscrição e realização da prova. ?
'Repercussão muito benéfica na universidade'
UnB divulga lista dos aprovados em processo seletivo para idosos
A prova para seleção de pessoas idosas, conhecida como UnB 60mais, foi anunciada em dezembro de 2023 e aplicada em janeiro deste ano. Inicialmente, não havia previsão de quando a avaliação seria realizada novamente.
Segundo a diretora Thaís Lamounier, a repercussão da primeira prova foi "muito benéfica na universidade". A lista dos aprovados foi divulgada no fim de fevereiro.
A diretora explica que a ideia do UnB 60mais surgiu como uma atividade de Política do Envelhecer Saudável, em parceria com a Câmara de Direitos Humanos da UnB (CDH). O Decanato de Ensino de Graduação (DEG), especialmente a Diretoria de Inovação, pensou no processo baseado no Estatuto do Idoso.
"A proposta é incentivar o contato dos mais novos com os mais velhos", diz a diretora ao destacar a importância dos idosos frequentarem as mesmas turmas que os demais estudantes.
Quando o edital foi lançado, anunciando 136 vagas em 37 cursos, a expectativa do decanato era de que 500 a mil idosos se inscrevessem.
Foram 3.014 candidatos, e 1.531 pessoas classificadas. Destas, 13 alcançaram a nota máxima na avaliação. Segundo Thaís Lamounier, a expectativa é que a próxima edição ofereça mais vagas para a população.
LEIA TAMBÉM:
VOCÊ PROVARIA? Pesquisadores da UnB criam cerveja com pólen de abelha e seriguela
RANKING INTERNACIONAL: UnB fica em 1º lugar entre as universidades federais
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

magoo news.com.br



Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2024/04/04/60-processo-seletivo-da-unb-para-idosos-sera-semestral.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp