Magoo News Publicidade 1200x90
21/03/2024 às 17h06min - Atualizada em 22/03/2024 às 07h11min

Como se planejar para trocar de celular

De acordo com uma pesquisa recente da GfK aponta que 54% dos brasileiros desejam trocar de celular em 2024, entenda como planejar essa compra

Assessoria Klubi
Klubi
Klubi

Uma pesquisa recente da GfK aponta que 54% dos brasileiros desejam trocar de celular em 2024. Os também dados mostram que hoje o consumidor troca de aparelho com menos frequência, passando cerca de 24 meses ou mais com cada aparelho que adquire. 

Isso se deve aos preços elevados dos modelos mais recentes, que segundo uma pesquisa da Hibou, empresa especialista em pesquisas e análises mercadológicas, vem influenciando cerca de 36% dos consumidores a trocar de celular com menos frequência. Ainda que os altos custos sejam uma barreira, um relatório da IDC prevê um crescimento de 6% nas vendas do setor em 2024. 

Para aqueles que esperam comprar um celular neste ano, o Klubi, fintech operadora de consórcios de automóveis e celulares, separou alguns pontos importantes que devem ser considerados pelo consumidor para planejar a compra de um aparelho sem prejudicar as finanças: 

1- Qual é o tipo de celular ideal para você?

Avalie o melhor modelo de acordo com suas necessidades antes de fazer um investimento. Se sua prioridade está nos jogos, procure os modelos com melhores opções de memória e gráficos. Se for usar para viajar ou momentos de lazer em que tira muitas fotos, foque na câmera e armazenamento. Mas se for para uma rotina diária de trabalho e uso de aplicativos mais simples, talvez o ideal seja focar em um aparelho com maior duração de bateria.

2- Refine sua busca para chegar no modelo que deseja

Assim que entender qual deve ser o diferencial do seu novo celular, você vai encontrar diversas opções de marcas e modelos com variados preços. Vale comparar os modelos mais novos com os mais velhos para entender qual compensa mais no ‘custo x benefício’. Às vezes as fichas técnicas são muito similares e a grande diferença pode estar apenas no preço.

3 - Planeje sua compra

Depois de encontrar as melhores opções, você já vai conseguir ter uma ideia do quanto deve gastar para adquirir seu novo celular. Mas e agora, como comprar? À vista? À prazo? Com juros? Pensando em apoiar o consumidor, o Klubi oferece a “Compra Planejada”, um plano de até 24 meses, onde o cliente recebe o celular a partir da décima segunda parcela, podendo antecipar a compra a partir da sexta mensalidade, adiantando pagamentos.  

De acordo com Eduardo Rocha, CEO do Klubi, “No Brasil, todo mundo tem um celular, mas muitas pessoas têm dificuldade para obter o crédito necessário para ter um bom celular. Foi assim que montamos o produto que batizamos de Compra Planejada, que entrega a possibilidade de se adquirir um smartphone num prazo de até 24 meses, sendo que a partir da 6ª mensalidade paga já há a possibilidade de resgatar 100% do crédito. É um investimento muito mais acessível e de curto prazo para adquirir um bem”, explica o executivo. 

O Klubi é a única fintech autorizada pelo Banco Central a operar com consórcios no país e inaugurou o Compra Planejada há apenas alguns meses. “Nós estamos observando um crescimento grande da busca pela modalidade, que funciona como um consórcio, mas tem o diferencial da previsibilidade de receber o crédito no momento da adesão, finaliza Rocha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp