Magoo News Publicidade 1200x90
21/03/2024 às 04h01min - Atualizada em 22/03/2024 às 00h02min

'Pronto para a vida': escola alemã tem disciplina que ensina a cozinhar, lavar roupa e declarar imposto de renda

Mais do que preparar os alunos para serem cidadãos ativos, essa disciplina quer mudar a visão sobre o sistema educacional alemão, que é muitas vezes criticado por ser muito teórico.

Educação
https://g1.globo.com/educacao/noticia/2024/03/21/pronto-para-a-vida-escola-alema-tem-disciplina-que-ensina-a-cozinhar-lavar-roupa-e-declarar-imposto-de-renda.ghtml
Mais do que preparar os alunos para serem cidadãos ativos, essa disciplina quer mudar a visão sobre o sistema educacional alemão, que é muitas vezes criticado por ser muito teórico. Aulas ensinam atividades como lavar roupa, cozinhar e administrar dinheiro
Uma escola de Bad Camberg, na Alemanha, tem na grade curricular uma disciplina chamada "Pronto para a vida". Essa aula tem uma proposta diferente e, em vez de os alunos verem conteúdos teóricos, eles aprendem a cozinhar, lavar roupa, lidar com dinheiro e imposto de renda, entre outras coisas
"[Aprendemos] no que se deve prestar atenção ao ter o primeiro apartamento, quais os gastos ao morar sozinho e não mais na casa dos pais", conta o estudante Samuel Hösch, de 16 anos.
Como educar filhos (e filhas) antimachistas: veja 4 dicas essenciais
O objetivo dessa aula é, além de preparar os alunos para serem cidadãos ativos e conscientes, mudar a visão sobre o sistema educacional alemão, que é muitas vezes criticado como teórico demais.
"Você aprende coisas que realmente poderia precisar depois na vida [adulta], como lidar com ações, ou a melhor forma de gerenciar o seu dinheiro", frisa o estudante Lennox Räder, de 15 anos.
A disciplina "Pronto para a vida" é optativa e também aborda temas como crimes cibernéticos e uso responsável dos meios de comunicação.
PODCAST E VÍDEOS DE EDUCAÇÃO

magoo news.com.br



Fonte: https://g1.globo.com/educacao/noticia/2024/03/21/pronto-para-a-vida-escola-alema-tem-disciplina-que-ensina-a-cozinhar-lavar-roupa-e-declarar-imposto-de-renda.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp