Magoo News Publicidade 1200x90
04/11/2021 às 11h05min - Atualizada em 04/11/2021 às 14h00min

Cenário pós covid-19: readequação de leitos e de pessoal no Hospital Margarida

Redução do número de leitos é definido pela GRS junto ao Governo Estadual

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/799/cenario-pos-covid-19-readequacao-de-leitos-e-de-pessoal-no-hospital-margarida.html

O Hospital Margarida vem reduzindo constantemente a taxa de ocupação de leitos covid-19. Isso é reflexo do avanço da vacinação em João Monlevade e também na região, já que a casa de saúde é referência para atendimento de pacientes com coronavírus para Monlevade, São Domingos do Prata, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba e Nova Era. O boletim epidemiológico publicado na manhã desta quinta (4) mostra que há um paciente internado com covid-19, no CTI da casa de saúde. Assim, há 13 leitos de enfermaria e 14 de CTI disponíveis no hospital.

A partir desta redução no número de casos, a previsão é de que seja feita uma readequação da estrutura disponibilizada para atendimentos de casos suspeitos e confirmados da doença, bem como de pessoal contratado. Segundo o Hospital Margarida, a quantidade de leitos a ser mantido é definida pela Gerência Regional de Saúde (GRS) junto ao Governo Estadual. Especificamente sobre pessoal, a instituição informou que o quadro será readequado à redução do número de leitos disponibilizados.

O Notícia1 também questionou sobre os equipamentos adquiridos durante a pandemia. Sobre isso, foi informado que estes permanecerão disponíveis em alguns leitos, ou redistribuídos em clínicas médicas que mais necessitarem. Além disso "estão sendo introduzidos novos procedimentos cirúrgicos e buscaremos a médio prazo a implantação de novos serviços que beneficiem a comunidade reduzindo custos de deslocamento para outras cidades", destacou a assessoria do Hospital Margarida, em respostas aos questionamentos da reportagem.

Por fim, foi reforçado o agradecimento à equipe que trabalha no hospital, que está na linha de frente desde os primeiros casos registrados. "O Hospital Margarida só tem a agradecer o empenho de toda a equipe, de todos os setores, durante o momento de tamanhas incertezas e insegurança. A cada dia que os funcionários vinham trabalhar, sem vacina, demonstrou o compromisso e a responsabilidade de todos, com cada função que exerce e com toda a comunidade da região".



Fonte: https://noticia1.com/noticia/799/cenario-pos-covid-19-readequacao-de-leitos-e-de-pessoal-no-hospital-margarida.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp