Magoo News Publicidade 1200x90
13/03/2024 às 13h15min - Atualizada em 13/03/2024 às 13h15min

Semana da Água tem seminário e programação gratuita nas unidades de conservação

Atividades serão realizadas em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Saae

ASCOM

Com o objetivo de compartilhar experiências e conhecimentos sobre o tema, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), realiza, entre os dias 18 e 22 de março, a Semana da Água. Este ano, as atividades trazem como tema “Água e Qualidade de Vida”. A programação é gratuita tanto no Parque Estadual Mata do Limoeiro quanto no Parque Natural Municipal do Intelecto. 

A Semana da Água é um mergulho importante para a orientação, mudança de mentalidade e geração de multiplicadores de ações sustentáveis que contribuam com o manejo adequado das águas de Itabira. Por isso, as ações contemplam teatro para alunos da rede municipal de ensino e oficinas lúdicas abertas à comunidade. 

No dia 19 de março, terça-feira, será realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a palestra “Abastecimento de água de Itabira: Desafios e Perspectivas”, com o doutor e pesquisador Marcelo Libânio. 

As vagas são limitadas e é necessário fazer inscrição pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeEXDhvvXqNCRO1ruBCG1dsrdyBQk3jwZ5G3Po3Hs1RmJaf9A/viewform?usp=sf_link

No dia 20 de março será inaugurado, às 8h, o Mirante no Parque Estadual Mata do Limoeiro e no dia, 21 será comemorado o aniversário do Parque também às 8h. 

Já no dia 22 de março, acontecerá o Seminário “Intervenção Ambiental em Área Urbana”, também no Auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As vagas são limitadas e é necessário fazer inscrição pelo link https://forms.gle/W3DQizarNGdDckcBA 

Confira a programação completa:

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp