Magoo News Publicidade 1200x90
04/11/2021 às 07h48min - Atualizada em 04/11/2021 às 07h48min

IBGE inicia testes para o Censo 2022 a partir desta quinta-feira (4)

Bairros, comunidades e distritos de 27 estados receberão 250 recenseadores até meados de dezembro

Douglas Portoda CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/
IBGE inicia testes para o Censo 2022 com aproximadamente 250 recenseadores Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia, a partir desta quinta-feira (4), a realização de testes para o Censo 2022. Até meados de dezembro, bairros, comunidades e distritos dos 27 estados receberão aproximadamente 250 recenseadores. A pesquisa real será realizada a partir de junho do próximo ano e visitará todos os domicílios do país.

Nos testes serão incluídos todas as etapas que irão acontecer no Censo, como os sistemas e equipamentos de coleta, treinamento dos recenseadores, pesquisas sobre o entorno dos domicílios e a questão do modelo misto de entrevistas aplicado durante a pandemia da Covid-19, com opções por telefone, online e presencial. As informações passadas aos funcionários do IBGE são confidenciais e sigilosas.

Preços ao produtor sobem 0,4% em setembro, menor alta em 2021, mostra IBGE Energia elétrica tem alta acumulada de quase 25% em 2021, diz IBGE IBGE divulga dados do Censo de Paquetá, ensaio para o nacional de 2022

No Rio de Janeiro os municípios de Nova Iguaçu e Paulo de Frontin foram escolhidos para a amostragem. Em Nova Iguaçu, os testes serão realizados na comunidade Zumbi dos Palmares, que fica localizada próximo à Rodovia Presidente Dutra, onde 261 domicílios receberão os recenseadores.

Outras cidades selecionadas foram: Jardim Olinda (PR), São Caetano do Sul (SP), Belo Horizonte, Macapá, Salvador, Novo Remanso (AM) e Tigrinhos (SC). Terras quilombolas também estão entre as escolhidas, como em Angra dos Reis e Paraty.

Destaques do CNN Brasil Business

Para sair do papel, Auxílio Brasil depende de precatórios, projetos de lei e MP COP26: Entenda como funciona o mercado de crédito de carbono ‘Não existe demissão para quem não se vacina’, diz Onyx sobre portaria

Os recenseadores estarão uniformizados com crachá de identificação com foto, além do colete, boné e bolsas azuis com a marca do IBGE. Eles estarão com um aparelho parecido com um celular, no qual é realizada a pesquisa.

A identidade dos funcionários pode ser verificada pelo site do IBGE ou por meio do telefone 0800 721 8181.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp