Magoo News Publicidade 1200x90
07/03/2024 às 07h27min - Atualizada em 07/03/2024 às 07h27min

O Supremo volta a adiar o julgamento sobre a descriminalização do porte de maconha para usuários.

Alexandre Bazzan
g1

Olá, bom dia!

O Supremo volta a adiar o julgamento sobre a descriminalização do porte de maconha para usuários. 

E ainda: a aprovação do trabalho do presidente Lula caiu na pesquisa mais recente; e PMs são acusados de fraude processual ao enviar pessoas mortas na Baixada Santista para hospitais.

️

 Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques da quarta-feira até agora.

• • •

STF volta a adiar o julgamento sobre o porte de maconha

O Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a analisar hoje a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal. Os ministros André Mendonça e Nunes Marques votaram contra a liberação do porte para usuários antes de Dias Toffoli pedir mais tempo para analisar o caso e adiar o fim do julgamento. Até agora, o placar está 5 a 3 pela liberação. 

O debate na corte não é sobre a descriminalização das drogas, nem mesmo a maconha, mas uma tentativa de criar um critério claro que diferencie usuários e traficantes. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, enfatizou inclusive que defende o combate ao tráfico. O tema chegou ao Supremo em 2011 e começou a ser analisado em 2015. Barroso é o sexto presidente do tribunal a pautar a discussão. No período, quatro ministros já se aposentaram e outros cinco foram indicados por três presidentes da República diferentes. Toffoli tem 90 dias para devolver o julgamento para o plenário.

LEIA TAMBÉM:

 

Aprovação de Lula em queda

Uma nova pesquisa divulgada hoje pela Quaest mostrou que a aprovação do trabalho de Lula caiu três pontos percentuais e chegou a 51%. A avaliação negativa cresceu em vários setores da sociedade, inclusive eleitores do presidente, mas disparou entre os evangélicos. Para diretor da Quaest, Felipe Nunes, a comparação de Lula do conflito entre Israel e o Hamas com o Holocausto pode ter contribuído para a queda de popularidade.

LEIA TAMBÉM:

 

Mortos pela PM no litoral de SP

Denúncia dos funcionários do SAMU aponta que policiais mandaram pessoas já mortas para unidades de saúde.  Segundo especialistas, se a prática for confirmada, pode ser caracterizada fraude processual para dificultar a identificação da causa da morte. A PM diz que a perícia no local do crime é fundamental e que vai apurar as denúncias.

 

Imagem do dia

A cidade de São Paulo voltou a enfrentar problemas devido à forte chuva de ontem. Entre os muitos alagamentos, uma imagem chamou atenção. O cônsul dos Emirados Árabes precisou ser resgatado pelo teto solar depois que sua BMW ficou ilhada. O diplomata e dois seguranças foram retirados de bote pelos bombeiros. Saiba mais

 

O Assunto 

Episódio #1.164: a avaliação racial de alunos cotistas. Julia Duailibi conversa com o antropólogo Jocélio Teles dos Santos e o sociólogo Paulo César Ramos. No próximo episódio: a imigração no centro da disputa entre Biden e Trump.

 

 

 

também teve isto 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp