Magoo News Publicidade 1200x90
05/03/2024 às 18h53min - Atualizada em 05/03/2024 às 18h53min

Bairro Conceição recebe a Escola Municipal Matilde Menezes completamente reformada

Após as obras, os alunos e profissionais da escola agora podem contar com uma estrutura moderna e mais confortável

ASCOM

A entrega da reforma da Escola Municipal Matilde Menezes para a comunidade do bairro Conceição foi uma festa. Em meio a apresentação de alunos do 3º ano, presença de pais e funcionários da escola, além de autoridades, as obras de modernização e ampliação do espaço foram recebidas com alegria na manhã desta terça-feira (5).

A escola obteve um investimento de mais de R$ 3 milhões e agora conta uma estrutura mais moderna, salas ampliadas, uma nova sala multiúso para o laboratório de ciências, instalação de rampa elevatória e de acessibilidade para alunos com mobilidade reduzida, reparação do telhado e correção de graves problemas hidráulicos que se estendiam por anos. Uma reforma muito esperada pelos alunos também foi concretizada: a pintura da quadra e a construção da arquibancada já está fazendo a alegria dos estudantes.

Biblioteca

O prefeito Marco Antônio Lage lamentou a situação das escolas encontradas pela atual gestão e reafirmou o compromisso de melhorar a estrutura de todas, sem exceção. “As escolas foram esquecidas durante anos. É preciso um investimento constante. O que fizemos agora é reformar todas as escolas, fazer as creches que precisam ser feitas. A meta é acabar com o déficit de creches na cidade. O que a gente precisa é ter programas, metas e permanentemente realizar investimento”, disse o prefeito.

Sala de informática

A diretora da Matilde Menezes, Fernanda Altoé, contou como é gratificante receber uma nova escola, no ano que a instituição completa três décadas de atuação em Itabira. “A escola completa 30 anos em 2024 e com o espaço todo pintado e a quadra com a arquibancada, faremos uma linda festa. Agradeço o empenho da atual gestão em melhorar a Educação, perpassando por todos os ambientes, da valorização dos servidores, às obras nas escolas e o investimento em infraestrutura de materiais”, discursou a diretora durante a solenidade de entrega da escola.

João Lucas, aluno da E.M. Matilde Menezes com os pais

Muitos pais compareceram ao evento e também agradeceram pela nova estrutura que garante um ambiente mais aconchegante e moderno para os alunos e toda a equipe de profissionais. Elisângela Silva, mãe do João Lucas, aluno do 3º ano, comemorou a nova estrutura da escola. “Eu achei que ficou tudo muito, muito bom. Meu filho está aqui desde o primeiro período e a escola é muito boa, muito acolhedora. Acho que a reforma foi uma conquista tanto para a escola, como para todo o bairro”.

A secretária de Educação, Laura Souza, agradeceu a participação de toda a comunidade escolar, no momento que é um marco para a escola. “É uma alegria receber os pais aqui na escola. Entendemos que a escola só acontece de forma plena, quando temos esse respaldo da comunidade e dos pais. Quando caminhamos juntos, o caminho fica bem melhor”, enfatizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp