Magoo News Publicidade 1200x90
02/11/2021 às 10h27min - Atualizada em 02/11/2021 às 14h00min

Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Nacionais destaca áreas de risco moderado em Monlevade

Prefeitura destaca que Defesa Civil Municipal permanece em alerta

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/796/centro-nacional-de-monitoramento-e-alerta-de-desastres-nacionais-destaca-areas-de-risco-moderado-em.html

O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Nacionais (Cemaden), classificou João Monlevade como município moderado no que diz respeito ao movimento de massa. Na prática, há risco de deslizamentos em alguns pontos da cidade, em especial devido às chuvas. Conforme destacado pela instituição, "esta situação associada à precipitação incidente (ou acumulada) e a previsão meteorológica indica que podem ocorrer deslizamentos pontuais e induzidos nas áreas de risco mapeada".

Ainda segundo o Cemaden, estima-se que 9.080 pessoas em 1.644 moradias estejam expostas ao risco alertado. As áreas mapeadas e classificadas com risco muito alto de deslizamento e erosão estão nos bairros Centro Industrial e Santa Cruz, Pedreira, Vila Tanque, José Elói, Rosário e Mangabeiras. Importante destacar que o bairro Santa Cruz amanheceu com muito barro e com difícil trafegabilidade, problema que sempre se repete em períodos chuvosos. Já os bairros com risco alto são Cidade Nova, Nova Esperança, Laranjeiras, Loanda, Jacuí, Vera Cruz e Santo Hipólito.

A reportagem do Notícia1 questionou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura sobre as ocorrências registradas até a manhã desta terça (2), no município. Segundo a assessoria, há fluxo contínuo de informação com a Defesa Civil Municipal, que permanece em alerta e as situações estão sob controle. A Defesa Civil segue em plantão pelo telefone 9 8766-4008. O órgão deve ser acionado em caso de destelhamentos, deslizamentos, graves desastres (com vítimas e desabrigados), rupturas ou colapsos de vias públicas, rachaduras, trincas e fissuras em edificações e ainda em caso de deslocamento de fundações de imóveis (rebaixamento de terra ou da parede).



Fonte: https://noticia1.com/noticia/796/centro-nacional-de-monitoramento-e-alerta-de-desastres-nacionais-destaca-areas-de-risco-moderado-em.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp