02/11/2021 às 10h02min - Atualizada em 02/11/2021 às 10h02min

Conheça Ruby Fofa, cadela que virou entregadora após ser resgatada da rua por motoboy

Ruby tem até mochilinha e capacete personalizados para suas entregas de moto ao lado do dono, Miguel. Ela foi adotada há oito anos e se tornou sensação no TikTok.

G1
https://g1.globo.com/pop-arte/pets/
Ruby e Miguel fazem entregas juntos há oito anos — Foto: Reprodução/Instagram/James Delivery

Ruby Fofa é a sensação entre entregadores de São Paulo. A cadela faz entregas de moto ao lado de Miguel Pereira, dono, parceiro de trabalho e derretido pela cachorrinha.

Ela foi resgatada pelo entregador há oito anos. No começo, ele levava Ruby, de brincadeira, para dar voltas de moto. A cachorrinha adorava.

 

'Pôneiterapia': Pôneis auxiliam tratamento de crianças com câncer em São PauloLavandeira da Espanha vence prêmio de poesia com histórias escondidas em hospitais

Com o tempo, ela não podia ver o dono se aproximar da moto que já pulava para o banco, contou Miguel.

Foi então que ele resolveu levá-la como "ajudante" nas entregas que fazia. Ruby anda equipada: capacete, roupa, óculos de proteção e mochilinha personalizada.

Segundo Miguel, a cadela já fez mais de 400 mil entregas durante esses anos.

Adoção

Miguel encontrou Ruby machucada e escondida embaixo de seu carro, no bairro do Grajaú, em São Paulo.

Ele tentou deixá-la na casa de sua ex-namorada, mas Ruby não se adaptou aos outros animais que ela tinha. Então a cachorrinha passou a fugir para a casa de Miguel. Depois de um tempo, os dois resolveram que ela ficaria mesmo morando com ele.

Depois que Ruby chegou, Miguel passou a desenvolver o projeto Saquinho Mata a Fome, de distribuição de ração para animais de rua.

A cachorra foi ficando famosa nas redes sociais. No TikTok, exemplo, seu perfil tem mais de 150 mil seguidores. No Instagram, são mais de 40 mil.

Assim, ele passou a receber doações e ajudas. Hoje, consegue entregar de 20 a 25 quilos de ração por mês a famílias de baixa renda que tenham pets.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp