Magoo News Publicidade 1200x90
01/11/2021 às 12h05min - Atualizada em 01/11/2021 às 14h00min

Comissão de Direitos Humanos da ALMG vai apurar mortes em ação policial em Varginha

Governador de Minas, Romeu Zema parabenizou os policiais:

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/794/comissao-de-direitos-humanos-da-almg-vai-apurar-mortes-em-acao-policial-em-varginha.html

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai apurar a morte de 26 pessoas após uma operação conjunta da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e do Bope, em Varginha, no Sul de Minas. Segundo a PM, os mortos integravam uma quadrilha de assalto a banco.

A informação foi confirmada pela deputada Andréia de Jesus (PSOL), presidente da comissão na ALMG. "Sou solidária às mães e familiares que estão passando por um momento tão difícil e afirmo que a Comissão de Direitos Humanos está acompanhando o caso e vamos cobrar respostas", disse ao g1.

Ainda de acordo com a parlamentar, ao longo desta semana a comissão vai emitir ofícios para órgãos como a PM e a PRF para entender melhor como o caso aconteceu. O Ministério Público de Minas (MPMG) e a Secretaria de Segurança Pública também serão acionados. "Seguimos em busca de justiça para que a lei deste país seja cumprida e que não ocorra mais esta morte em massa da nossa juventude preta", informou.

A deputada ainda fez críticas à atuação dos agentes. "Uma operação policial exitosa é uma operação que não deixa óbitos para trás. Infelizmente, no Brasil, a juventude negra ainda continua tendo pena de morte como a única alternativa", disse a parlamentar. Ela também defendeu que os mortos tivessem sido responsabilizado pelo crime que cometeram. "Um crime contra patrimônio não justifica a retirada de vida, seja de quem quer que seja", acrescentou.

Zema parabeniza os policiais

“Em Minas, a criminalidade não tem vez”, escreveu o governador de Minas, Romeu Zema, em sua conta no Twitter, referente a ação policial. “As Forças de Segurança do Estado trabalham com inteligência e integração para impedir ações criminosas”, acrescentou. Zema também declarou: “Parabéns a todos heróis envolvidos! Estamos trabalhando para que Minas siga sendo o estado mais seguro do país”, concluiu.








Fonte: https://noticia1.com/noticia/794/comissao-de-direitos-humanos-da-almg-vai-apurar-mortes-em-acao-policial-em-varginha.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp