01/11/2021 às 09h41min - Atualizada em 01/11/2021 às 09h41min

Saúde divulga calendário de imunização para segunda dose da AstraZeneca e Pfizer

Fique atento ao calendário e complete a imunização

Coordenadoria de Comunicação Social PMI
Coordenadoria de Comunicação Social PMI
PMI

Entre os dias 3 e 5 de novembro a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar a segunda dose dos imunizantes Astrazeneca e Pfizer, de acordo com a data da imunização com a primeira dose. Acontece também a repescagem de dose de reforço, segunda dose e primeira dose para adolescentes de 13 a 17 anos que ainda não foram imunizados.

A SMS orienta que as pessoas que forem tomar a vacina apresente documento com foto, cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço.

A vacinação acontece nos drive-thurs da Prefeitura e da Funcesino horário de 8h30 às 15h30, de acordo com o calendário abaixo:

- Dia 03/11 – segunda dose com imunizante Pfizer para as pessoas que tomaram a primeira dose entre os dias 01/09 à 03/09

- Dia 04/11 – segunda dose com imunizante AstraZeneca para vacinados entre os dias 02/08 à 12/08

- Dia 05/11 – segunda dose com a AstraZeneca para pessoas que tomaram a primeira dose entre os dias 02/08 à 12/08 (Atenção: este grupo será imunizado apenas no drive-thru da Prefeitura).

- Dia 05/11 – repescagem de vacinação com o imunizante Pfizer para pessoas que perderam a data e ainda não tomaram a segunda dose; adolescentes de 13 a 17 anos, que não tomaram a primeira dose e demais pessoas que completaram 6 meses da segunda dose e precisam tomar a dose de reforço. Para este grupo a imunização acontece no drive-thru da Funcesi.

SMS informa que este momento também será oportuno para as pessoas que perderam a data e ainda não tomaram a segunda dose da vacina. Vale lembrar que a imunização completa de toda a população é necessária para o controle da pandemia da Covid-19.

Quem for se vacinar não pode ter apresentado sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias. Para receber a imunização é preciso apresentar documento com foto, cartão de vacina e comprovante de endereço. As pessoas que tiverem dificuldades de comparecerem aos drive-thrus podem procurar as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) para agendamento da vacina.

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp