Magoo News Publicidade 1200x90
22/01/2024 às 16h27min - Atualizada em 22/01/2024 às 16h27min

Com apoio da Prefeitura, Cemig disponibiliza posto de troca de lâmpadas residências

Iniciativa busca promover o uso eficiente e sustentável da energia; clientes residenciais devem apresentar a conta de luz e lâmpadas antigas no ponto de troca

ASCOM

A Cemig está com uma nova inciativa do Programa de Eficiência Energética em Minas Gerais, o que representa uma boa oportunidade para aqueles que querem economizar energia. Em parceria com a Prefeitura de Itabira, a ação permite que clientes residenciais de Itabira substituam, de forma gratuita, até sete lâmpadas antigas por outras de tecnologia LED. O posto de troca ficará no município entre 22 e 26 de janeiro, na Praça Doutor Acrísio Alvarenga (Praça Redonda) e no sábado (27/1) na Feira Livre de Produtores, na Avenida Duque de Caxias.

De acordo com o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, as lâmpadas de LED são mais adequadas para as residências porque apresentam durabilidade superior e maior eficiência. Isso significa que elas consomem menos energia quando comparadas às lâmpadas fluorescentes compactas, por exemplo. Contudo, a iniciativa busca, sobretudo, incentivar o uso sustentável da energia no dia a dia.

“Nós queremos fomentar na população a cultura da eficiência energética. E a troca de lâmpadas é uma demonstração de que é possível contribuir para a construção de um futuro mais sustentável com atitudes simples. A modernização de lâmpadas é uma possibilidade de reduzir o desperdício de energia elétrica, potencializada, ainda, quando as pessoas começam a entender que é importante não deixar luzes acesas sem necessidade e aproveitar a luz natural do dia pelo máximo de tempo”, destaca Ronaldo Lucas Queiroz.

Como os clientes residenciais podem participar

Para participar, os clientes residenciais devem apresentar a última conta de energia quitada e um documento de identidade. A troca de lâmpadas será feita mediante a apresentação de até sete unidades de lâmpadas. Os interessados também devem estar adimplentes com a companhia de energia elétrica, havendo possibilidade de consultar a situação no momento da troca das lâmpadas.

Nesse sentido, a Cemig solicita que os interessados levem também um comprovante de pagamento, mesmo que este seja apresentado virtualmente, pelo celular.

Programa de Eficiência Energética

Essa é uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, que promove o uso sustentável da energia elétrica e melhorias na qualidade de vida dos mineiros. Desde o início do Programa, em 1998, as iniciativas beneficiam, principalmente, clientes de baixa renda e instituições públicas e filantrópicas (hospitais e escolas, por exemplo) de atendimento à sociedade.

Serviço

O que: troca de lâmpadas de clientes residenciais.

Onde e Quando: De 22 e 26 de janeiro, na Praça Doutor Acrísio Alvarenga (Praça Redonda) e no sábado na Feira Livre de Produtores, na Avenida Duque de Caxias.

Horário: De segunda-feira a sexta das 8h às 17h e no sábado das 8h às 12h


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp