Magoo News Publicidade 1200x90
11/01/2024 às 19h21min - Atualizada em 15/01/2024 às 15h39min

Banda Mole de BH anuncia as primeiras atrações

Baianas Ozadas, Funk You e Zé da Guiomar estão confirmados para agitar o 49º ano do pré-Carnaval mais tradicional da capital mineira; mais nomes serão divulgados em breve

Redação
Caricatte

 

 

Com quase meio século de história e responsável por abrir a folia da cidade oficialmente, o pré-Carnaval Banda Mole acaba de anunciar as primeiras atrações para a edição de 2024: Baianas Ozadas, Funk You e Zé da Guiomar. A festividade, que celebra o seu 49º ano, acontece no dia 03 de fevereiro, sábado, a partir das 13h, com entrada gratuita, na Avenida Afonso Pena, entre as Ruas Bahia e Guajajaras.

A Banda Mole vai levar dois potentes trios elétricos para a Avenida Afonso Pena, além de um palco montado na entrada do Parque Municipal. O produtor Totove Ladeira, filho do Jacaré (presidente e um dos fundadores da Banda Mole), está animado. “Já podemos preparar a fantasia, chamar a família e os amigos, pois vamos curtir momentos de muita diversão e alegria. A equipe de produção está trabalhando muito para garantir um evento bonito e seguro, afinal, BH merece!”, diz.

A produtora de eventos Polly Paixão, da Lá e Cá Produções, que é a empresa responsável pela organização da Banda Mole 2024, destaca que o evento contará com equipe de segurança especializada. “Como todos os anos, vamos ter o importante apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de BH em pontos estratégicos na avenida, além de brigadistas, posto médico e UTI’s móveis de prontidão para casos de emergência”, conta.

Banheiros químicos serão posicionados estrategicamente para atender todo o público. Haverá também uma área de alimentação com diversos food trucks, além de mesas e cadeiras para que o folião possa curtir a Banda Mole com conforto.

O acesso à Banda Mole é gratuito a todos os públicos. O público poderá entrar no perímetro do evento nas entradas montadas na Rua Guajajaras com Afonso Pena, na Álvares Cabral, na altura a praça Afonso Arinos, e na rua da Bahia com Afonso Pena. Os organizadores da festa recomendam que o folião evite levar objetos que possam causar danos a terceiros.

Preservação ambiental

O produtor Totove Ladeira, filho do Jacaré, que é presidente e um dos fundadores da Banda Mole, destaca que a edição de 2024 será uma forma de chamar a atenção para as questões ambientais. "Estamos emocionados, pois daqui um ano vamos completar meio século. E neste 49º ano, não teremos apenas uma festa, mas também uma oportunidade de conscientização sobre temas importantes, com destaque à sustentabilidade e à preservação da natureza, oferecendo uma experiência festiva que também promove valores essenciais para o nosso futuro”, destaca.

49 anos de festa

A história da Banda Mole começa em 1975, quando o bloco carnavalesco “Leões da Lagoinha” chegou ao fim. Os foliões do bloco extinto se juntaram com os filhos e netos das tradicionais famílias do bairro Lagoinha e fundaram a Banda Mole. Com homens travestidos de mulher e vice-versa, o bloco abrigou por muitos anos o posteriormente viria a ser um evento independente do movimento LGBTQ+.

O ponto forte da Banda Mole sempre foi um estado permanente de liberdade e de valorização da diversidade com muita animação, críticas políticas feitas com muita irreverência, música de primeira qualidade, tudo regado a muita cerveja gelada.

Serviço:

Banda Mole 2024

Data: 03 de fevereiro, sábado

Horário: 13h às 22h

Local: Avenida Afonso Pena, entre as Ruas Bahia e Guajajaras

Entrada: gratuita para todos os públicos

Atrações confirmadas: Funk You, Baianas Ozadas e Zé da Guiomar

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp