Magoo News Publicidade 1200x90
22/08/2023 às 16h59min - Atualizada em 23/08/2023 às 07h22min

Previdência corporativa privada desponta como novo caminho rumo à aposentadoria

Plano oferecido pelas empresas aos colaboradores contribui no planejamento financeiro com foco em um futuro melhor

Interface Comunicação
Divulgação
Ter uma vida tranquila e um futuro financeiro estável é, sem dúvida, o sonho de milhões de brasileiros, mas que está cada vez mais distante da realidade quando o assunto é aposentadoria. Em um país, onde o percentual da população idosa com 60 anos ou mais subiu de 11,3% em 2012 para 15,1% em 2022, conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a incerteza em relação ao recebimento do benefício, após a Reforma Previdenciária de 2019, ainda é grande.  
Em meio a esse cenário, desponta uma alternativa para lidar, de forma mais planejada e segura, com os anos que virão pela frente. Trata-se da previdência privada corporativa ou empresarial; plano oferecido pelas empresas para ajudarem os funcionários a se planejarem melhor financeiramente, com foco na garantia de um futuro mais próspero. Ao mesmo tempo, é uma forma de incentivo para que os talentos prossigam a sua carreira na empresa.
É por isso que a Unicred, sempre atenta ao mercado e com a missão de prestar a melhor solução financeira aos seus cooperados, apresenta o Cooprev - plano de previdência complementar fechado direcionado à Pessoa Jurídica (PJ), administrado pela Quanta Previdência. “O Cooprev chega com o papel de ressignificar o planejamento financeiro de longo prazo e a aposentadoria no Brasil. Ele beneficia tanto associações e sindicatos, empresas e cooperativas, quanto seus funcionários ou cooperados”, diz Carolina Ramos, diretora-superintendente da Unicred Central Multirregional. 
Sem finalidade lucrativa e criado com base nos princípios cooperativistas, o Cooprev proporciona rentabilidade vantajosa ao participante ou beneficiários. Ao aderir ao plano, o colaborador pode ter seus aportes deduzidos em folha de pagamento, e a reserva financeira formada pelas suas contribuições mensais ou extras é mantida em uma conta individual. 
A capitalização dos recursos é feita por meio de investimentos no mercado financeiro com a garantia de repasse de saldo aos beneficiários. Após o prazo de carência, o participante pode resgatar o seu plano, embora o grande benefício de um plano de previdência complementar seja a geração de renda futura.
Vantagens
Por integrar o sistema de cooperativismo, o Cooprev possui as seguintes vantagens: taxa administrativa de apenas 0,48% ao ano e isenção da taxa de carregamento. Além disso, a flexibilidade do plano permite que a empresa escolha o percentual que concederá de benefício a seus colaboradores. Atualmente, a média praticada no mercado é de 5% do salário. No entanto, a decisão fica a critério do empregador.
Outra vantagem é que a contribuição da empresa para o plano não é considerada salário. Dessa forma, além da obtenção do incentivo fiscal, por meio da Lei nº 10.243/01, os valores não são passíveis de encargos trabalhistas. 
O plano Cooprev também pode se adaptar às necessidades das empresas. Para tanto, oferece atendimento personalizado de acordo com o aporte e o tipo de negócio. Dessa forma é estabelecido um valor que pode ser fixo, um percentual do salário ou adaptado conforme cargo e área de atuação.
O Cooprev, por ser um plano de previdência fechado, pode ser adquirido somente pelas empresas associadas à Unicred. Para saber mais detalhes, basta enviar um email para [email protected].br.
 
 Sobre a Unicred - A Unicred é uma instituição financeira cooperativa cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. Conta, atualmente, com quatro centrais, 30 cooperativas, 356 unidades de negócios e mais de 277 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional Unicred do Brasil. Uma das centrais é a Unicred Central Multirregional, com sede em Belo Horizonte, que possui 10 singulares, 113 pontos de atendimento e está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Maranhão, além do Distrito Federal.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp