Magoo News Publicidade 1200x90
17/08/2023 às 16h23min - Atualizada em 18/08/2023 às 07h13min

A banda GIANT LOVE, com nova formação, faz show neste sábado, 19 de agosto

no Porão da Cerveja

Giant Love
Giant Love
Breno Honorio
 
A banda GIANT LOVE se apresenta neste sábado, 19 de agosto, no Porão da Cerveja, na Barra Funda. O evento acontece a partir das 17h, com entrada gratuita!
Formada por Breno Honorio, vocalista e guitarrista, e pelo baterista Rafael Lopes, a banda conta agora com o guitarrista Gabriel Debia (ex-Tuneful Chaos, Color TV, Debia), e  Ligia Murakawa (Sparks & Fragments), como baixista e vocalista. Com nova formação, a banda se prepara para apresentar seu repertório rearranjado, e algumas versões, além de músicas novas, para o segundo semestre, passando agora a ser um quarteto: Breno, Rafael, Lígia e Bill.
  
SOBRE O GIANT LOVE
O GIANT LOVE iniciou suas atividades oficialmente em meados de 2019, na Espanha, lançando seu primeiro EP em janeiro de 2020, um pouco antes da pandemia, o que frustrou bastante os planos da banda, que contava com o vocalista, guitarrista e fundador do grupo, Breno Honorio, junto ao baterista espanhol Daniel Cardiel, e o baixista brasileiro Bruno Fernandes, que na época vivia na Irlanda. O primeiro EP 'Way Too Bitter', gravado no Silence Studios por David Capellán, com produção da banda e co-produção de David, masterizado pelo lendário Chris Hanzsek, tem forte influência do grunge e do rock alternativo, com bandas que tocaram muito nas college radio no início dos anos 90, e foram forte influência no mundo. Bandas como SEBADOH, YO LA TENGO, LOVE BATTERY, NIRVANA, PIN UPS, MUDHONEY, AGAINE, SEAWEED, SONIC YOUTH, BREEDERS, TEENAGE FANCLUB, e uma vasta lista. 
 
Com a pandemia, a turnê pela Espanha e Brasil foi cancelada na ocasião, porém a banda seguiu participando de lives streamings nos EUA, no Brasil e na Espanha, resultando no lançamento do seguinte trabalho, dessa vez com as linhas de baixo gravadas por Bruno Consani, amigo brasileiro de Breno que vivia na Itália, pois o baixista anterior havia regressado ao Brasil. O EP ´Sonic Waves' foi lançado e ganhou versão ao vivo de três canções numa apresentação gravada para o selo catarinense Urtiga Records, iniciando oficialmente uma parceria com o selo manezinho . Também teve lançamento de mais um videoclipe, para a primeira faixa do EP, a canção 'Start Over' dessa vez dirigido pelo próprio Breno Honorio. Vídeo que participou do projeto elaborado pela marca de tênis de skate VANS, mundialmente conhecida por seu estilo e contribuição no esporte radical e na música underground, e foi um dos 10 selecionados dentro de 5.000 inscritos.  
 
O EP 'Sonora foi lançado no começo de 2021 com 6 canções lado B da banda, em formato Lo-Fi. Já de volta ao Brasil, Breno Honorio volta a se juntar ao baixista Bruno Fernandes, e ao amigo e baterista Rafael Lopes. Em 2022, além de estar entre as 10 bandas selecionadas pela VANS no festival MUSICIANS WANTED, a banda recebe apoio do selo Urtiga Records de Santa Catarina, para gravar dois singles, que tiveram arte feita por Mário Cappi (Polara, Hurtmold), sendo lançados simultaneamente com a fita cassete que traz os dois primeiros EPs + faixa bônus inédita (somente disponível neste formato físico) + primeira camiseta da banda. Um dos singles é a primeira faixa cantada em português pelo grupo -  o single 'Caindo' - e o outro, é uma versão de 'Ok Hello', que ganha videoclipe dirigido por Micael Delgado, fundador e diretor do Estúdio Fante.
 
A banda sofreu uma reestruturação no começo de 2023, com a entrada de um novo guitarrista, Gabriel Debia (ex-Tuneful Chaos, Color TVDebia), e  Ligia Murakawa (Sparks & Fragments), como baixista e vocalista. Com nova formação, a banda se prepara para apresentar seu repertório rearranjado, e algumas versões, além de músicas novas, passando a ser um quarteto: Breno Honório, Rafael Lopes, Lígia Murakawa e Bill (Gabriel Debia).

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp