Magoo News Publicidade 1200x90
29/10/2021 às 09h17min - Atualizada em 29/10/2021 às 09h17min

Festas de fim de ano e Carnaval ainda devem ser evitadas, diz especialista

Vecina também afirmou que acredita que toda a população terá que tomar uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 já no início de 2022

CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/

O estado do Rio de Janeiro passou a flexibilizar o uso de máscaras nesta quinta-feira (28). Apesar do otimismo com a medida, o sanitarista e fundador da Anvisa Gonzalo Vecina diz que os festejos de fim de ano e o Carnaval ainda devem ser evitados.

“Na minha opinião, festas de fim de ano e carnaval devem ser evitados. O que puder ter controle de máscaras, vacinação e PCR, tudo bem. Agora, bloco na rua, por exemplo, é incontrolável. Se nós fizermos isso aberto, iremos ter casos e uma desgraça sanitária novamente. Não dá para conviver com a possibilidade de uma nova desgraça sanitária”, afirma Vecina.

Cerca de 230 mil cariocas não se vacinaram ou não completaram esquema vacinal Vacinas reduzem infecção pela variante Delta, mas transmissão ainda é possível Fiocruz contrata IFA da AstraZeneca para mais 60 milhões de doses de vacina em 2022

O fundador da Anvisa também afirmou que acredita que toda a população terá que tomar uma terceira dose da vacina, já que o sistema imunológico mostra uma queda após seis meses da vacinação.

“Eu acredito que iremos ter a terceira dose para toda a população no início do ano que vem, porque seis meses após a vacinação, há uma queda na produção de anticorpos. Então vai ter a terceira dose”, afirmou Vecina.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp