Magoo News Publicidade 1200x90
28/10/2021 às 16h26min - Atualizada em 29/10/2021 às 00h00min

Enscon é notificada duas vezes por falhas no serviço do Rota Escolar em Monlevade

"Eu presenciei uma mãe com seu filho desde 12h no ponto de ônibus aguardando o rota, que passou às 13h30", relatou o vereador Bruno Cabeção

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/786/enscon-e-notificada-duas-vezes-por-falhas-no-servico-do-rota-escolar-em-monlevade.html

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, notificou por duas vezes a empresa Enscon Viação Ltda, devido as falhas na prestação do serviço de Rota Escolar. A informação foi destacada por alguns vereadores durante a reunião ordinária desta quarta (27).

Segundo o líder de Governo, Belmar Diniz (PT), as notificações foram encaminhadas à empresa e à Comissão do Grupo de Trabalho e Fiscalização, responsável por fiscalizar o cumprimento das contrapartidas para a concessão do subsídio financeiro de R$350 mil mensais à Enscon, para manutenção do transporte público. Os documentos foram apresentados a ele pela secretária de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues dos Santos.

O vereador Bruno Cabeção (Avante), que representa o Legislativo na Comissão citada junto com o vereador Fernando Linhares (DEM), lamentou as falhas na prestação do serviço. "Estou muito preocupado com nossas crianças e adolescentes. Muitas mães me procuraram e mando recado para a empresa: que ela se responsabilize! O serviço não está funcionando. Eu presenciei uma mãe com seu filho desde 12h no ponto de ônibus aguardando. O rota passou às 13h30 e a criança chegou na escola faltando 17 minutos para as 14h. Esse é um de vários problemas", relatou Bruno. Linhares afirmou que a falha foi identificada e que é aguardada a resposta por parte da empresa. "Cobrei satisfação, a empresa explicou e não convenceu. A notificação é necessária por ser um instrumento jurídico. Não foi um cheque em branco o subsídio", afirmou ele.

Revetrie Teixeira (MDB) pediu que o líder de Governo verifique se após as duas notificações, em caso de mais falhas, a Enscon pode ser multada. Já Marquinho Dornelas (PDT) destacou que é pago um alto valor à empresa para se ter um serviço sem qualidade. "Não pagamos por aluno que vai à aula, mas sim por adesão. Se o ônibus vai com capacidade máxima ou com poucos alunos, o valor é o mesmo. Está insustentável a situação do Rota e da Enscon em nossa cidade", declarou ele.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/786/enscon-e-notificada-duas-vezes-por-falhas-no-servico-do-rota-escolar-em-monlevade.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp