Magoo News Publicidade 1200x90
22/07/2023 às 05h00min - Atualizada em 23/07/2023 às 00h01min

Garoto erra questão ao colar sobre o 11 de setembro e áudio com a sua irritação viraliza; faça o teste para ver se você acertaria a resposta

Ataques terroristas marcaram o início do século 21 e deixaram milhares de mortos e feridos. Assunto é trabalhado entre o 8º e 9º ano do ensino fundamental em história e geografia.

Educação
https://g1.globo.com/educacao/noticia/2023/07/22/garoto-erra-questao-ao-colar-sobre-o-11-de-setembro-e-audio-com-a-sua-irritacao-viraliza-faca-o-teste-para-ver-se-voce-acertaria-a-resposta.ghtml
Ataques terroristas marcaram o início do século 21 e deixaram milhares de mortos e feridos. Assunto é trabalhado entre o 8º e 9º ano do ensino fundamental em história e geografia. Menino cola na prova, erra questão sobre atentados de 11 de setembro e se revolta
Se você usou as redes sociais nas últimas semanas, talvez tenha se deparado com o áudio do vídeo acima. Nele, um suposto estudante fica revoltado por errar uma questão sobre os ataques de 11 de setembro após colar a resposta de uma colega de turma.
“Na 9, a Carol falou que era a [alternativa] D e eu marquei de caneta. Mas, quando fui ver, estava escrito que quem mandou os aviões irem lá nas Torres Gêmeas foi o Vladimir Putin. P* que pariu, hein, Carol. Tá de parabéns, viu."
Não se sabe de quando é o áudio ou a veracidade da história narrada, mas o g1 apurou que o relato passou a circular nas redes sociais no final de junho.
? De qualquer forma, será que você, caro leitor, se sairia melhor que a Carol em uma prova sobre o 11 de setembro? O tema costuma ser tratado em sala de aula no 8º e no 9º anos do ensino fundamental. Ou seja, em geral, com alunos de 12 a 14 anos de idade.
Sobre o assunto, a reportagem ouviu Thiago de Souza Alexandre, professor de geografia do Colégio Qi, e Marcelo Martins, professor de história do Colégio Unificado, que explicaram que:
? Quase 3 mil pessoas morreram e outras 6 mil ficaram feridas em ataques a dois pontos importantes dos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001.
? Em história, o acontecimento é estudado como desdobramento da Guerra Fria e resultado direto de movimentações políticas e militares desse período.
?️ Em geografia, o tema é trabalhado em conteúdos de geopolítica e também em geografia regional dos Estados Unidos e Oriente Médio.
Com isso em mente, descubra abaixo se você acertaria a questão que a Carol errou e outras perguntas sobre o tema que o g1 preparou com auxílio dos professores.

VEJA OUTROS VÍDEOS DE EDUCAÇÃO

www.magoonews.com.br



Fonte: https://g1.globo.com/educacao/noticia/2023/07/22/garoto-erra-questao-ao-colar-sobre-o-11-de-setembro-e-audio-com-a-sua-irritacao-viraliza-faca-o-teste-para-ver-se-voce-acertaria-a-resposta.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp