Magoo News Publicidade 1200x90
13/07/2023 às 08h53min - Atualizada em 13/07/2023 às 08h53min

tabira recebe apresentação do musical infantil "O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar"

Espetáculo para toda a família será apresentado no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, no dia 12 de julho, quarta-feira, com entrada gratuita

Ascom

O musical infantil “O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar” chega em Itabira nesta quarta-feira (12/07), às 14h, no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. O espetáculo terá única apresentação com duração de 50 minutos e é indicado para crianças a partir de 1 ano e suas famílias. A entrada é gratuita, por ordem de chegada, limitada a capacidade do teatro (sujeito a lotação).

A apresentação de “O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar” integra a programação do Festival de Inverno de Itabira e é realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio da CEMIG.

O musical infantil surgiu a partir dos vídeos de animações musicais no YouTube, de mesmo título, criados para despertar nas crianças, de forma lúdica e divertida, a atenção para o meio ambiente, a flora e fauna marinha, a importância da biodiversidade e as belezas naturais que existem em nosso planeta. Atualmente, os vídeos de animações estão com mais de 25 milhões de visualizações no YouTube. O Tubarão Martelo e Os Habitantes do Fundo do Mar foi vencedor do edital Petrobras Cultural e um filme de animação está em fase de produção e será lançado em outubro de 2023.  

No musical, um navegador parte para o oceano com o objetivo de achar um grande tesouro e, conforme vai se encontrando com personagens marinhos, se encanta com a riqueza e a beleza dos animais e da vida marinha. Ele percebe, então, que havia encontrado o maior de todos os tesouros, que não é ouro, nem prata e, sim, a beleza da vida, representada pelo ambiente marinho. São 50 minutos de espetáculo que embalam adultos e crianças ao som de blues, rock, reggae, pop, afoxé e outros ritmos. Estão presentes no palco animais como a baleia, o tubarão martelo, a estrela do mar, a tartaruga marinha, os peixinhos, golfinho, as sereias e também o caranguejo, a lula, o ouriço, o polvo, o siri azul e o peixe-palhaço.

De acordo com Cláudio Fraga, idealizador, roteirista e ator no musical, reunir as famílias para essa apresentação é uma grande alegria. “Este musical e todo o projeto foi pensado para levar ao público entretenimento e informação sobre os animais e o ambiente marinho de forma lúdica e divertida. As crianças e também os adultos dançam, cantam e ficam ainda mais sensibilizados com o cuidado com o meio ambiente”, adianta.

A direção do musical é de Carlos Magalhães (Magá), com 40 anos de experiência em televisão, reconhecido por uma indicação ao Emmy Awards, direção de novelas, minisséries e programas variados na TV Globo, como os infantis Sitio do Pica Pau Amarelo e TV Globinho, além do Criança Esperança 2015. 

Sinopse

Um navegador parte para o oceano, numa incrível aventura, com o objetivo de achar um grande tesouro e, se encanta com a riqueza e a beleza dos animais e da vida marinha. Direção: Carlos Magalhães. Livre para todos os públicos.

O Tubarão Martelo

Cláudio Fraga fundou o projeto O Tubarão Martelo, em 2011. Ele é o criador de todos os personagens, é compositor das canções, atua no musical interpretando o Capitão Jackie, além de assinar o roteiro do musical junto com Ana Luisa Alves. E, agora, conduz a produção do média metragem “O Tubarão Martelo e Os Habitantes do Fundo do Mar”, vencedor do edital “Petrobras Cultural para Crianças - Animação Infantil”. É um filme de aventura que irá abordar sobre a importância da preservação da biodiversidade, representada pela vida marinha, pensada como sendo o maior tesouro da Terra, com previsão de estreia em 2023.

O Tubarão Martelo é um personagem e marca de entretenimento que cria clipes musicais de animações voltados para o público infantil. É também um espetáculo musical infantil, sobre animais marinhos, que foi criado para despertar nas crianças, de forma lúdica, divertida e educativa, a atenção para o meio ambiente e a importância da diversidade e as belezas naturais que existem em nosso planeta. O espetáculo pode ser apresentado em teatros, escolas e praças públicas. O projeto infantil “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar”, idealizado pelo produtor cultural, músico e compositor Cláudio Fraga, é uma super produção que inclui canções infantis, vídeos de animação, espetáculo musical e filme. Em março de 2023, soma mais de 25 milhões de visualizações nos clipes de animações infantis, disponíveis no canal oficial youtube.com/otubaraomartelo. 

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA

Data: 12 de julho – quarta-feira.

O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar

Horário: 14h.

Local: Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade

Classificação: A partir de 1 ano.

Duração: 50 minutos.

Entrada GRATUITA por ordem de chegada, limitada a capacidade do teatro (sujeito a lotação).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp