Magoo News Publicidade 1200x90
03/07/2023 às 22h59min - Atualizada em 04/07/2023 às 00h01min

Banda Canto Cego busca afirmação autoral e marca posição política em álbum com a energia do rock

Banda Canto Cego busca afirmação autoral e marca posição política em álbum com a energia do rock

Pop e Arte
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2023/07/03/banda-canto-cego-busca-afirmacao-autoral-e-marca-posicao-politica-em-album-com-a-energia-do-rock.ghtml

Banda carioca Canto Cego lança o terceiro álbum na quinta-feira, 6 de julho, com músicas como 'Fogo', 'Luto', 'Rio' e 'Urgentes'
Paulo Barros / Divulgação
♪ Quarteto criado no Complexo da Maré, conglomerado de favelas e distritos da zona norte da cidade do Rio de Janeiro (RJ), Canto Cego celebra dez anos de trajetória com a edição do terceiro álbum na quinta-feira, 6 de julho, pelo selo Machinna.
O sucessor de Valente (2016) e Karma (2019) se chama Canto Cego e tem como missão (a)firmar a o caráter autoral da banda formada por Roberta Dittz (voz), Rodrigo Solidade (guitarra e efeitos), Ruth Rosa (bateria) e Magrão (baixo).
Gerado entre dezembro de 2022 e janeiro deste ano de 2023 em estúdio da Maré, com produção musical orquestrada pelo próprio grupo, o álbum Canto Cego rebobina a enérgica mistura de rock com música brasileira feita pelo quarteto, cuja formação se manteve inalterada ao longo dessa primeira década de vida da banda.
A fusão de Canto Cego ganha toque de latinidade em Urgentes, uma das composições autorais de álbum que já rendeu os singles Farsa (Alvorada) e Fica comigo.
Entre as músicas inéditas, O invisível (Encruzilhada) mira a espiritualidade e Fábula de uma granada dispara crítica aos governantes do ódio – em faixa roqueira de sonoridade sombria – enquanto Luto é interlúdio de timbres pesados que incita o levante popular e a luta por causas essenciais a justiça social.
Rio traz a voz adicional de Morgado, parceiro do Canto Cego na faixa, em colaboração similar à de Gugu Peixoto, intérprete convidado e parceiro de Quem é você.
Fogo, Inventado e Parque das imagens são outras músicas de álbum em que a banda Canto Cego marca posição política e social enquanto busca a afirmação do repertório autoral do quarteto.
Capa do álbum 'Canto Cego', da banda Canto Cego
Paulo Barros

www.magoonews.com.br



Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2023/07/03/banda-canto-cego-busca-afirmacao-autoral-e-marca-posicao-politica-em-album-com-a-energia-do-rock.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp